ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Comportamento

"Pai" do ET Bilu ganha homenagem da Assembleia por pesquisa sobre Terra convexa

Ângela Kempfer | 02/10/2018 16:57
Urandir ao lado do deputado Paulo Siufi, durante sessão na Assembleia. (Foto: Divulgação/Assembleia Legislativa)
Urandir ao lado do deputado Paulo Siufi, durante sessão na Assembleia. (Foto: Divulgação/Assembleia Legislativa)

Desde que surgiu na mídia, em 1995, Urandir Fernandes de Oliveira é um dos personagens mais atacados em Mato Grosso do Sul. Criador do Projeto Portal, "cidade" dentro de Corguinho, que tem até moeda própria, a fama nacional se ampliou com o ET Bilu, em 2009.

Inimigo de ufólogos, apresentado com descrédito pelas principais emissoras de TV brasileiras, ele continuou firme se apresentando como especialista em UFOs e extraterrestres. Nesta terça-feira, o resultado veio como mais uma homenagem de parlamentares sul-mato-grossenses, desta vez da Assembleia Legislativa.

Em solenidade no plenário, Urandir recebeu moção de congratulação em reconhecimento pelas pesquisas nas áreas de matemática, física, física quântica, astronomia, geologia, biologia, geografia e paleontologia, uma homenagem proposta pelo presidente do Legislativo, Junior Mochi (MDB), e pelo deputado Paulo Siufi (MDB), aprovada por unanimidade.

Depois de receber placa que oficializou a moção, Urandir avaliou a data como “ reconhecimento do esforço de longos 22 anos de trabalho beneficiando as pessoas." Também lembrou dos "associados", pessoas que bancam as pesquisas em Corguinho, entre elas, a que tenta provar que a terra é convexa e não redonda. "Tivemos muita dificuldade para chegarmos até aqui, tive pedras no caminho, mas os frutos colhidos são muitos bons”, afirmou.

Filho de pedreiro e dona de casa, Urandir nasceu em Marabá Paulista, no interior de São Paulo e diz que desde os 13 anos vê ETs e consegue entortar vergalhões de ferro sem fazer força, só com o poder da mente. Em 2002, chegou a ser desafiado a participar de testes no laboratório do americano James Randi, na Flórida, que oferecia US$ 1 milhão a quem comprovasse habilidade paranormal. Ele nunca aceitou.

Anos depois, Urandir tem até empresa de cosméticos e ganha dinheiro, inclusive, com o complexo Turístico Zigurats, fundado pela Dakila Pesquisas em Corguinho. A ideia começou com 1.042 hectares, ocupados por casas de alvenaria e iglus construídos com engenharia para suportar até o fim do mundo, garante. "O Complexo Turístico Zigurats e a Fazenda Dakila Pesquisas localiza-se entre as coordenadas 19º latitude Sul, considerado um dos vórtices mais poderosos de energia hoje em dia, assim como era antigamente a pirâmide de Saqqara, Triângulo das Bermudas, Machu Pichu, área arqueológica de Chichen Itza no México e as pirâmides do Egito (sic)", detalha o site do projeto.

A tese da terra convexa surgiu com o próprio ET Bilu, personagem cheio de teorias, que ganhou até um site para divulgação delas. Adorador da mídia, no auge do sucesso, o ET chegou a opinar sobre série de TV “Falling Skies”, do cineasta Steven Spielberg e dava até dicas de alimentação.

As "revelações" sobre a terra renderam um documentário, que segundo o site da Dakila "durou 07 anos reunindo diversos profissionais, como geólogos, engenheiros, astrônomos, cartógrafos, técnicos na área da topografia, etc., o qual trouxe à luz do conhecimento informações que até então a ciência supostamente desconhecia (sic)". No filme, Urandir tenta provar que o formato real da terra é curvo, o que provocaria fenômeno óptico e por isso a "impressão" de ser redonda.

Durante a entrega da moção na sessão de hoje,o deputado Paulo Siufi elogiou muito o pesquisador e lembrou que não é a primeira homenagem de políticos a Urandir. “É motivo de satisfação para nós entregarmos essa singela homenagem, porque você já foi homenageado na Câmara de Vereadores".

A imagem da terra, segundo os pesquisadores de Urandir.
A imagem da terra, segundo os pesquisadores de Urandir.
Nos siga no Google Notícias