ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Comportamento

Ah, se o mundo fosse tão perfeito quanto pintam as vitrines das redes sociais

Mariana Lopes | 06/05/2015 06:56
E é por isso que eu peço: espalhemos mais sorrisos pelas redes sociais (Foto: selfie)
E é por isso que eu peço: espalhemos mais sorrisos pelas redes sociais (Foto: selfie)

Em uma breve observada em murais alheios, durante um tempinho de ócio navegando pelo Facebook, foi inevitável reparar como as pessoas gostam de exibir uma coleção de sorrisos e momentos fantásticos, agregados a uma pitada de popularidade. Qual o problema disso? Na minha opinião, nenhum. Mas com certeza muitos cidadãos do bem irão dizer por aí: será que a vida dessas pessoas é realmente tão incrível quanto elas pintam nas redes sociais?

Já ouvi muitos comentários do tipo: "ah, isso é tudo fachada", "perde mais tempo tirando foto para colocar no Instagram do que aproveitando os momentos e as pessoas", "ninguém pode ser tão feliz assim", "ah, fulana quer mostrar uma vida que não tem".

E daí, eu pergunto: mas na "vida real" também não funciona assim? Ou as pessoas saem por aí estampando seus problemas a quem interessar ou não?

Para mim, isso é coisa de gente chata, que não sabe colorir a própria vida com sorrisos e se incomoda demais com a alegria dos outros. E cá entre nós, um perfil cheio de fotos com boas energias é bem mais interessante do que um mural repleto de lamentações, acusações e indiretas que servem pra todo mundo e ao mesmo tempo pra ninguém.

É fato que hoje em dia existe uma linha muito tênue entre o mundo virtual e real, por isso, é importante ter todo o cuidado com o conteúdo exposto nas redes sociais, para que tudo o que for postado seja realmente uma verdade nossa, mas nem toda nossa verdade precisa ser escancarada sem um mínimo de responsabilidade.

A verdade é que o mundo (real ou virtual) está repleto de pessoas que não estão preparadas para acolher o cada um realmente tem a oferecer, seja de bom ou de ruim. Poucos são os que conseguem edificar o próximo, ajudá-lo a ser melhor ou até mesmo enaltecer as qualidades dele. A inveja está acabando com a bondade de homens e mulheres. Tudo bem que isso nem é uma realidade exclusiva dos tempos atuais. Mas até quando as pessoas continuarão tão pequenas e mesquinhas?

E é por isso que eu peço: espalhemos mais sorrisos pelas redes sociais, porque de testas franzidas o mundo já está bem saturado. E se não for pedir muito, que os sorrisos realmente sejam sinceros, verdadeiros e bem vividos. Mas se, por acaso, precisar fazer um desabafo, pode me chamar in box, porque mais difícil do que suportar a felicidade do outro é aceitar quem tem apenas a simplicidade de si mesmo para oferecer.

*Mariana Lopes é jornalista e colaboradora do Lado B

Nos siga no Google Notícias