ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Amizade que começou nas Moreninhas, ganha festão com amigas que "trintaram"

Uma amizade cheia de companherismo foi comemorada com aniversário coletivo na Vila Bandeirantes.

Thailla Torres | 03/09/2018 09:10
As 12 amigas reuniram forças para fazer um festão daqueles em comemoração aos 30 anos. (Foto: Jacarandá Festas)
As 12 amigas reuniram forças para fazer um festão daqueles em comemoração aos 30 anos. (Foto: Jacarandá Festas)

Uma amizade que começou há duas décadas, em uma escola municipal do bairro Moreninhas, ganhou festa de gala neste fim de semana. Juntas, 12 amigas decidiram festejar a amizade e o aniversário de cada uma, que neste ano comemoram 30 anos. "De repente 30" foi inspiração para as mulheres que em meio a vida adulta, continuam compartilhando os sonhos de menina, a amizade e o companheirismo que nem a distância foi capaz de acabar.

A festa também chegou para debutar e festejarem de um jeito que nunca tiveram oportunidade. Quem se candidatou a contar a história do grupo foi a empresária Vanessa Juliana Rosendo Correia da Silva, que resume o amor e o companheirismo pelas amigas.  "Todas vieram de uma família humilde, então nenhuma teve oportunidade de um festão de 15 anos, por exemplo, quando decidimos comemorar veio a ideia de festejar os 30, já que todas aqui são de 1988".

Brinde especial após décadas de amizade. (Foto: Jacarandá Festas)
Brinde especial após décadas de amizade. (Foto: Jacarandá Festas)

Sem discordar uma da outra, é unanimidade entre Adriane, Aline, Carina, Damaris, Dayane, Débora, Eliane, Fran, Janaína, Jackeline, Roseli e Vanessa, que a amizade nunca teve altos e baixos. "Com o passar dos anos seguimos as nossas vidas, mas nunca brigamos, a nossa chance foi o encontro das redes sociais", diz Vanessa.

Foi na época do Orkut que uma conversando com a outra decidiu reunir a turma do Ensino Fundamental para um encontro marcante. "Cada uma em um bairro diferente, a gente se uniu e todo ano marcava um encontro especial para comemorar a amizade".

No Whatsapp elas são "Clube Lulu's" em que diariamente compartilham histórias, sorrisos, lágrimas e muitas emoções. Mas o que não faltam são lembranças de uma época em que tudo era "olho no olho"

"Lembro da época da Escola Aldo de Queiroz, que sempre estávamos apresentando, dançando nos palcos, feira de Ciências , desfilando, e  nos nossos grupos de trabalhos, estávamos sempre juntinhas“, comenta a amiga Dayane Machado.

Dança fez parte da animação entre as amigas. (Foto: Jacarandá Festas)
Dança fez parte da animação entre as amigas. (Foto: Jacarandá Festas)

Algumas mais tímidas, outras nem tanto, apesar das diferenças de personalidade, foi preciso muito carinho para manter união, garante a amiga Aline de Moura. "A base da nossa amizade sem dúvidas é o amor e o respeito que temos uma pela outra. Eu sempre fui a menor da turma, lembro do cuidado que todas tinham comigo".

Após uma chuva de recordações, a decisão de fazer uma festa em homenagem aos 30 anos de cada amiga surgiu há 8 meses. "Foram muitas reuniões, brincadeiras, choros, discussões e alegrias. Mas a festa tornou-se a realização de um sonho", diz Dayane.

Teve tudo típico de uma festa de debutantes. Aluguel de buffet, vestidos de festa, brinde, dança especial e muita diversão. Cada um entrou com a música que mais se identifica e depois encaram juntas uma coreografia no meio da pista para animar de vez os convidados. "festa foi incrível. Saiu exatamente da maneira como nós planejamos".

No meio do caminho, algumas das amigas desistiram, mas elas comemoraram em 12. "Algumas desistiram mas não deixamos de cuidar umas das outras, incentivar ou dividir problemas. Essa festa foi marcada por emoção e nostalgia", acrescenta Carina.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias