ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 30º

Comportamento

“Anjo” em atendimento fez Adão reencontrar os filhos após 40 anos

Um gesto de gentileza durante assistência rural mudou a vida da família que não se via há 4 décadas

Por Thailla Torres | 31/01/2024 16:33
Adão dos Santos Morais ao lado das filhas e neta
Adão dos Santos Morais ao lado das filhas e neta

Adão dos Santos Morais, 69 anos, ficou quatro décadas sem notícias dos filhos. Quando perdeu a esperança de um novo abraço, um ‘anjo’ surgiu em sua residência para mudar essa realidade. Foi assim que ele e os filhos se encontraram após 40 anos de distância.

A história parte do atendimento do engenheiro agrônomo Fernando Marcos Zarantonalli, que é extensionista do Instituto BioSistêmico (IBS) no Programa Produzir Brasil no Mato Grosso do Sul e presta assistência técnica e rural às famílias inseridas no programa.

Numa conversa durante atendimento no Assentamento Foz do Rio Amambai, em Itaquiraí, a 405 quilômetros de Campo Grande, Fernando soube da história de Adão, que não tinha esperança de reencontrar os filhos.

Comovido com a história do aposentado, Fernando fez algumas buscas em redes sociais e localizou o filho caçula e, logo depois, estava em contato com as filhas também. Todos eles moram em Sinop, no Mato Grosso.

“Parece até novela de tão incrível que é essa história. Como o Seu Adão vive sozinho, faltava alguém disposto a ajudar. Quase quatro décadas sem ver os filhos e resolvemos em algumas horas de busca nas redes sociais. O que parecia inatingível estava ao alcance de uns cliques no celular”, relata o agrônomo.

Fernando soube da história de Adão, que não tinha esperança de reencontrar os filhos.
Fernando soube da história de Adão, que não tinha esperança de reencontrar os filhos.

Para Adão, o gesto de Fernando mudou a vida da família. “Ele foi um verdadeiro anjo em nossas vidas. Ainda é difícil de acreditar que reencontrei meus filhos. Eu não sabia se estavam vivos ou mortos, não tinha ideia do paradeiro deles. Agora, não estou mais sozinho. Tenho a minha família”, comemora.

O reencontro foi no ano passado. Duas filhas, a bisneta, a neta e o esposo saíram de Sinop rumo a Itaquiraí para o tão esperado abraço. “Eu não aguentei e caí no choro de tão feliz que estava”, relembra o aposentado.

“Foram dias felizes, colocando a conversa em dia, matando a saudade”, afirma Claudete dos Santos Morais, a filha mais velha de Adão,  que organizou a viagem da família de Sinop para Itaquiraí.

Depois do reencontro, pai e filhos mantêm contato frequente por telefone e já estão programando um próximo encontro. “Em maio, eu quero ir visitá-los em Sinop. Vai ser bom sair um pouco, ir passear em outra cidade, rever todos os meus filhos”, planeja Adão.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias