ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Aos 33 anos, Yara realizou sonho de adolescência e conheceu os Hanson

Na época que o trio estourou, ela tinha apenas 13 anos, sem condições financeiras de ir ao show

Eduardo Fregatto | 27/08/2017 07:10
Yara no show, segurando a plaquinha "20 anos depois". (Foto: Acervo Pessoal)
Yara no show, segurando a plaquinha "20 anos depois". (Foto: Acervo Pessoal)

Quando a jornalista Yara Dosso tinha 13 anos, um fenômeno mundial da música pop estourava, atraindo uma legião de fãs ao redor do planeta, especialmente as meninas. Era o trio de irmãos e musicistas Isaac, Taylor e Zac, que assinavam com o sobrenome: Hanson. Na época em que conquistaram os charts com o hit "MMMBop", os meninos tinham apenas 16, 14 e 11 anos de idade. Foi o que mais encantou Yara.

"Imagina uma criança que tocava bateria daquele jeito. Eles tinham uma musicalidade incrível", justifica. "Eu gostava, primeiramente, do ritmo das músicas, e também da história deles, de três irmãos que aprenderam a tocar com o pai".

Yara era a típica fã de carteirinha. Tinha uma coleção enorme de posteres, revistas e artigos especiais. Gravava em VHS todas as aparições do trio na televisão e se dedicava, quase que em tempo integral, ao afeto pelo grupo. O amor era muito, mas ela nunca havia conseguido vê-los ao vivo.

Os Hanson nos anos 90... (Foto: Divulgação)
Os Hanson nos anos 90... (Foto: Divulgação)
E o trio nos dias atuais. (Foto: Divulgação)
E o trio nos dias atuais. (Foto: Divulgação)

"Meus pais eram humildes. Eu era adolescente. Não tinha dinheiro. Eles vieram ao Brasil, mas eu não fui", conta. Além disso, sua enorme coleção de artigos dos Hanson acabou se perdendo junto com a mudança de uma amiga. "Eu tinha levado minhas coisas na casa dela, ela se mudou, perdemos contato, perdi tudo. Até hoje fico triste com isso".

A foto de 1997, mostrando a coleção da jornalista. (Foto: Acervo Pessoal)
A foto de 1997, mostrando a coleção da jornalista. (Foto: Acervo Pessoal)

Muitos anos se passaram. Do passado, só sobrou uma foto, de 1997, que mostra a coleção de Yara, estendida em sua cama e criado.

Eis que, neste ano, os Hanson anunciam uma rápida turnê pelo Brasil, passando por Belo Horizonte, na última sexta-feira. Yara, que hoje é uma jornalista, casada, vislumbrou a chance que nunca teve. "Eu vi num portal de notícias que eles estavam vindo. Meu marido falou: 'vamos concretizar esse sonho'. Ele me dá o maior apoio, a gente é muito parceiro".

Yara e Erlon escolheram ir ao show de Minas Gerais pois têm parentes na região, um tio e dois sobrinhos, que ajudaram em todo o processo de compra de ingressos e hospedagem. O show, embalado pelos hits antigos e músicas atuais, foi curtido até o último minuto pela campo-grandense. "Eu quase enlouqueci, voltei aos meus 12 anos de idade, meu coração batia forte", conta. "A hora que eu vi eles entrando, não conseguia acreditar que depois de 20 anos eu estava ali. Meu olho encheu de lágrima".

Yara curtindo o show. (Foto: Acervo Pessoal)
Yara curtindo o show. (Foto: Acervo Pessoal)

Mas, para não pagar mico perto da família, Yara diz que segurou um pouco da emoção. Ela foi só foi chorar mesmo no dia seguinte, quando conseguiu um autógrafo exclusivo vindo dos meninos.

Isso porque a sobrinha de Yara, Bruna, conhecia um dos seguranças contratados para proteger os Hanson. Foi a oportunidade perfeita. "Eu fui até ao hotel, no dia seguinte do show, para tentar conversar com eles. Não consegui. Mas dei minha foto, de 1997, para o segurança conhecido da minha sobrinha. Ele conseguiu passar a foto para eles autografarem", comemora Yara.

Quando viu a foto, veio mais uma onda de emoção. "Estou chorando horrores", descreveu a jornalista, que dessa vez não conseguiu segurar as lágrimas. Ela pode ter perdido toda sua preciosa coleção, mas agora tem uma foto dela com um autógrafo exclusivo dos ídolos.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Os ingressos e a foto da coleção de Yara, autografada pelos irmãos. (Foto: Acervo Pessoal)
Os ingressos e a foto da coleção de Yara, autografada pelos irmãos. (Foto: Acervo Pessoal)
Nos siga no Google Notícias