ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Comportamento

Ateliê discute a ‘desaceleração’ de crianças em papo filosófico

Paula Maciulevicius | 18/11/2013 10:39
Numa agenda repleta de compromissos, as crianças de hoje não tem tempo nem para brincar na chuva. (Foto: Ana Ruas)
Numa agenda repleta de compromissos, as crianças de hoje não tem tempo nem para brincar na chuva. (Foto: Ana Ruas)

Na próxima sexta-feira (22), o Ateliê Ana Ruas promove o papo filosófico “A Criança e o tempo”, com a procuradora de Justiça e escritora, Ariadne Cantú. Em discussão, a relação das crianças com o fator tempo, o que o mundo contemporâneo exige dos pequenos e quanto tempo eles têm para verdadeiramente serem crianças.

Diante de uma agenda lotada de compromissos, meninos e meninas vivem uma corrida rumo à perfeição, de aulas disso, daquilo, de modo a não ter tempo para brincar. 

Se o adulto usa um relógio digital com segundos, a criança usa um relógio sem ponteiros. Para os dois, o tempo corre em uma dimensão diferente, o que torna um desafio compreender como essa frequência pode alterar as relações e ao mesmo tempo emprestar-lhes ou tirar-lhes todo o brilho.

“Saber equilibrar-se no ‘tempo de todos’ para apreciar a magnitude de todas as crianças e adolescentes, é um dilema que merece ser refletido”, ressalta a artista plástica Ana Ruas.

O Papo Filosófico acontece toda última sexta-feira do mês no Ateliê Ana Ruas e promove a reflexão sobre temas e desafios da contemporaneidade, entre intelectuais e público diversificado. Nesta sexta, o papo começa às 18h30 e é preciso fazer inscrição pelos telefones 3326-1078 e 9202-4095 ou no e-mail: contato@anaruas.com.br.

O valor da inscrição é R$ 40. O Ateliê Ana Ruas fica na rua Inah Cesar Rosas, 8, no bairro Tayamã Park.

Nos siga no Google Notícias