ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Comportamento

Aulas de "Stiletto" exigem salto alto e ensinam a dançar como a musa Beyoncé

Anny Malagolini | 12/11/2013 06:55
Aulas de "Stiletto" exigem salto alto e ensinam a dançar como a musa Beyoncé

Nada de sapatilhas, o sapato da vez para a dança exige salto, de preferência o agulha, como a diva Beyoncé. A modalidade que faz sucesso em clipes da musa, agora também ganhou aulas em Campo Grande. O "Stiletto Dance" exige equilíbro, preparo físico, mas em troca garante sensualidade.

A fórmula vem de espetáculos da Brodway, mas tem o toque urbano do hip-hop. Além de fazer as mulheres poderosas na pista, diminui a inibição e ensina de tabela até o “carão” da conquista. Mas também é uma forma de tonificar os glúteos e as pernas.

“Postura, feminilidade, busca trazer de volta a sensualidade, de forma elegante”, esses alguns resultados que da prática do “Stiletto”, segundo o professor Edson Clair.

Os primeiros dias são na base do "meia ponta", com o calcanhar fora do chão. Então, quem não tem prática com o salto, não precisa se preocupar. “O aquecimento começa ensinando os alunos a se equilibrar sobre o salto”, explica o também bailarino Felipe Espíndola, de 26 anos, responsável por ensinar o Stiletto em Campo Grande.

Até alongamento é feito em cima do salto alto (Foto: Cleber Gellio)
Até alongamento é feito em cima do salto alto (Foto: Cleber Gellio)

Em cima do salto grosso ou agulha, mesmo quem não sabe andar nas alturas vai aprender a dançar sobre eles, garante. A ideia é chegar ao ponto de "se achar" uma das dançarias do clipe da cantora Anitta, por exemplo.

A publicitária Giovanna Simoni, de 33 anos, aderiu ao street dance há 20 anos e agora entrou na nova moda, quase um contraponto à dança mais "bruta" de rua.

Giovanna conta que o salto alto é usado com frequência por ela, mas na hora de dançar... ”Tenho dificuldade para me equilibrar enquanto eu estou dançando”, assume.

Em um salto de 10 centímetros, outra aluna, a veterinária Adriana Gonçalves, de 28 anos, diz que viu na nova modalidade uma forma de melhorar na dança de salão, que pratica há um ano. "Mas também quero aumentar a feminilidade".

Apesar de ter o salto alto, o “Stiletto” não é só para as mulheres. Os homens que tiverem interesse também podem fazer as aulas.

Cássio, de 23 anos, é o único homem da turma e conta que decidiu aprender o “Stiletto” por curiosidade e também como uma forma de aumentar a linguagem corporal, já que gosta da dança de salão. “Acho que o salto prejudica, e quis ter essa noção”, comenta.

As aulas acontecem aos domingos, a partir das 16 horas, com duração de uma hora e meia. O estúdio fica na rua 13 de Maio, 1.575. A mensalidade custa R$ 50,00.

Especialistas no assunto dizem que dança pode queimar de 400 a 600 calorias por aula. No Youtube, há vários vídeos com exemplos de como a modalidade pode ser animada.

Nos siga no Google Notícias