ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Autista, João Pedro procura Athos, o único e melhor amigo que desapareceu

Ângela Kempfer | 12/09/2017 09:43
Rosângela, Athos e o filho, antes do labrador desaparer. (Foto: Arquivo pessoal)
Rosângela, Athos e o filho, antes do labrador desaparer. (Foto: Arquivo pessoal)

João Pedro acordou hoje durante a madrugada e não dormiu mais. Também não tocou na bola de basquete que nos últimos meses era motivo de disputa entre ele e Athos, o labrador de apenas 3 meses de idade que transformou a vida do garoto.

O menino é autista e ontem perdeu o seu único amigo. Pela manhã, enquanto João estava na terapia, o cãozinho branco e brincalhão aproveitou a distração de um portão aberto e desapareceu no Bairro Betaville, na região da Coopharádio, em Campo Grande.

As buscas começaram, mas nem sinal do labrador. João ajudou a procurar o melhor amigo repetindo de porta em porta: “Alguém viu um cachorro branco chamado Athos? É meu.” De nada adiantou.

A história é igual de tantas pessoas que diariamente procuram a página do Campo Grande News no Facebook pedindo ajuda para localizar um animal. Porém, no caso de João, o autismo impõe uma urgência.

“Meu filho nunca conseguiu interagir com ninguém. Não tem socialização com criança nenhuma. Mas com o Athos é diferente. Todos os dias eles brincavam de bola e até brigavam por causa dela”, conta a mãe Rosângela Martins.

Na casa da família, havia uma resistência a presença de animais, até que o labrador mostrou seu poder de conquista. O cãozinho conseguiu avanços inimagináveis, ocupando um espaço, inclusive, na cama de João Pedro.

“O pior é que as pessoas somem com os animais sem ter consciência do que eles significam para uma criança. No caso do Athos, queria que todo mundo soubesse o que ele significa para o João Pedro”, comenta a mãe.

Se alguém tiver notícias do cãozinho, os telefones para informações são 99118 7724,  99295 5524 ou 99252 9760.

Athos tem apenas 3 meses e é o melhor amigo de João Pedro.
Athos tem apenas 3 meses e é o melhor amigo de João Pedro.
Nos siga no Google Notícias