ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Bruxaria moderna tem leitura de tarô e até feitiço no Instagram

Perfil da Senhora da Magia de MS tem pouco mais de 2 mil seguidores, mas dá altas dicas e receitinhas para o dia a dia

Guilherme Henri | 22/03/2019 07:45
Luana Calareso tem 25 anos e estuda e pratica há cerca de 3 anos  (Foto: Acervo Pessoal)
Luana Calareso tem 25 anos e estuda e pratica há cerca de 3 anos (Foto: Acervo Pessoal)

Hoje quase tudo se revolve pela internet e seguindo este pensamento, porque não entrar no Instagram para dar uma consultada no futuro com as cartas de tarô, conhecer um pouco sobre velas e até aprender a fazer um feitiço de prosperidade?

São inúmeros perfis nas redes sociais de todas as partes do Brasil. Em Campo Grande, ainda pouco famoso, quem fala do assunto no Instagram é a Senhora da Magia de MS.

O perfil tem pouco mais de 2 mil seguidores, contudo, o interessante é o conteúdo. No feed, ela fala sobre o tarô, dá dicas sobre chás e também alguns feitiços, Mostra, por exemplo, como receber a visita de uma pessoa negativa sem se contaminar ou mesmo como atrair a prosperidade para seu estabelecimento comercial usando pó.

Um pouco do altar que Luana tem em casa (Foto: Acervo Pessoal)
Um pouco do altar que Luana tem em casa (Foto: Acervo Pessoal)

A bruxa, dona do perfil, não faz postagens revelando a sua identidade, contudo ao Lado B, resolveu quebrar o mistério. Luana Calareso tem 25 anos e conta que estuda bruxaria desde 2016. Casada e com filho, ela é formada em gastronomia, área onde também faz magicas, só que usando panelas e uma cozinha.

Sobre o Instagram, ela conta que na verdade a tendência da bruxaria na internet de maneira direta surgiu no Facebook, mas como qualquer outra modinha, depois acabou migrando. “Bom, na verdade o Instagram surgiu como um projeto pessoal meu, não era para ser uma página para divulgar meu trabalho como hoje em dia faço. Era para anotar minhas receitinhas prediletas, minhas orações e como a bruxaria é tão ampla, tinha tanta coisa que eu gostaria de abordar que acabou cativando as pessoas e a me seguirem de volta”, explica.

Sobre se há diferença ou não em praticar a bruxaria pela internet, Luana diz que acredita que não, pois é uma questão de energia. “Na arte da bruxaria, usamos além da natureza, a energia. Seja a nossa, de uma folha da árvore, da pessoa ao nosso lado, ou de alguém do outro lado do monitor. Manipulação de energia, esse é o principal foco da bruxaria para fazer com que sua magia aconteça”, detalha.

Ritual com velas feito por Luana (Foto: Acervo Pessoal)
Ritual com velas feito por Luana (Foto: Acervo Pessoal)

As receitas, Luana conta que são frutos de suas vivencias e estudos, além da troca de informações com bruxas de todos os lugares do Brasil. “Meu público mais forte é online. O pessoal geralmente me pede de tudo, mas o que eu apenas faço são as leituras de oráculos”, diz.

Além disso, sobre seu público de Campo Grande, Luana revela que em geral são mais mulheres com no máximo 40 anos e o que mais pedem são conselhos amorosos pelas cartas de tarot e simpatias para prosperidade. “Por último vem os pedidos de ajuda como defumar a casa”.

Porém, até no mundo da magia a vida anda difícil e Luana diz que ainda não consegue sobreviver apenas com os serviços místicos. “Como eu comecei há pouco tempo a abrir para o público as leituras, ainda não consigo sobreviver apenas disso, por isso também estou a procura de um trabalho na minha área como chef de cozinha”.

Sobre aceitação, a bruxa diz que já chegou a sofrer bullying virtual, por isso o receio de se mostrar na rede social. Em contrapartida, conta que em casa encontra todo o apoio de que precisa. “Meus pais não são contra e meu marido, embora não pratique, até me ajuda”, diz.
Entre as receitas postadas na rede, Luana, ou a Senhora da Magia, ensina como receber aquela visita toxica e não contaminar sua casa. Aprenda:

“Quando for receber visita de uma pessoa negativa em sua casa, prepare uma caixinha (pode ser de fósforo) com grãos de pimenta, açúcar cristal e sal grosso. Deixe em um local discreto no ambiente em que pretende receber essa visita, quando ela for embora, descarte a caixinha no lixo”.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Feitiço para receber pessoas negativas em casa sem se contaminar (Foto: Acervo Pessoal)
Feitiço para receber pessoas negativas em casa sem se contaminar (Foto: Acervo Pessoal)
Nos siga no Google Notícias