ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Cobaia de tatuador famoso, irmão carrega no corpo parte da família

Rhavel nasceu irmão de um dos tatuadores mais requisitados de Campo Grande, que leva técnica e talento na ponta da agulha

Thailla Torres | 23/01/2018 06:21
No total, são 7 tatuagens de rostos diferentes, entre eles, o cão fiel.
No total, são 7 tatuagens de rostos diferentes, entre eles, o cão fiel.

Rhavel Henrique Silvestre, de 25 anos, tem sorte. Nasceu irmão de um dos tatuadores mais requisitados de Campo Grande, Kallel. Por conta disso, é cobaia quando o assunto é tatuagem, mas gosta de passar horas em uma sessão até o desenho ficar pronto. O resultado são verdadeiras obras de arte com um realismo pra lá de especial.

Tudo começou na parceria, lembra. "Foi uma ideia nossa, a gente queria fazer  tatuagem e tinha tempo. Meu irmão queria tatuar e eu emprestava o corpo", afirma.

A primeira foi impressa na pele há três anos e com significado especial. No antebraço direito de Rhavel, está Fiorentina, de 80 anos, conhecida como Dona Loli e avó dos meninos. "A gente decidiu fazer para dar de presente, era o aniversário dela e foi uma surpresa".

O primeiro rosto, em homenagem à avó.
O primeiro rosto, em homenagem à avó.
Pai e mãe de Rhavel. (Foto: Kallel Henrique)
Pai e mãe de Rhavel. (Foto: Kallel Henrique)

Em poucas horas o irmão reproduziu com fidelidade o rosto da avó, que sem imaginar a "loucura" do neto. Chegou a acreditar que fosse de mentira. "Ela ficou impressionada, disse que não acreditava que fosse ficar para sempre e falava que ia chorar".

A homenagem surgiu como gratidão ao tempo que Dona Loli sempre dedicou aos netos. "Ela cuidou de mim desde de pequeno. Deu amor, ensinou, fez sorrir. Ela é tudo pra gente".

Vendo que cada vez o irmão andava ligeiro nos retratos, Rhavel confiou o braço esquerdo para eternizar o rosto dos pais, reproduzindo até uma foto antiga da sua mãe, aos 17 anos. "Ele nunca foi demorado, em quatro horas fez o rosto da minha avó e como queria trabalhar mais com o realismo, ele aproveitou a oportunidade".

E a etapa de tatuar os rostos da família não parou por aí. Um dos desenhos mais significativos para Rhavel é o do cãozinho que há pouco tempo partiu. "O meu cachorro era um parceirão, foi muito importante na minha vida e por isso decidi tatuá-lo", resume.

Índio que foi premiado. (Foto: Kallel Henrique)
Índio que foi premiado. (Foto: Kallel Henrique)
Personagem preferido de Rhavel. (Foto: Kallel Henrique)
Personagem preferido de Rhavel. (Foto: Kallel Henrique)

O restante das tatuagens realistas foram feitas para competições, mas a fidelidade na hora de desenhar colocando expressões e detalhes minuciosos da face, acabam chamando a atenção de quem vê os desenhos pelo corpo de Rhavel.

Um deles é o rosto de um índio que levou 1º lugar na categoria realismo e foi eleita a melhor tatuagem 1ª Campo Grande Tattoo Festival, realizado em 2017.

Outro super destaque no corpo e que fala da personalidade do administrador, é figura do personagem químico Walter White, interpretado por Bryan Cranston, em Breaking Bad.

"Algumas delas chegaram a ser feitas em 30 horas dividas em três dias durante as convenções. É uma pegada punk e tem que aguentar, mas vale a pena", diz.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Cãozinho que partiu. (Foto: Arquivo Pessoal)
Cãozinho que partiu. (Foto: Arquivo Pessoal)
Outra obra de arte. (Foto: Kallel Henrique)
Outra obra de arte. (Foto: Kallel Henrique)
Nos siga no Google Notícias