ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Com 17 cães em casa, estudante faz campanha para produzir casinhas pet

Thailla Torres | 01/05/2016 08:16
A estudante já tirou 17 cachorros da rua e 5 estão para adoção. (Foto: Marcos Ermínio)
A estudante já tirou 17 cachorros da rua e 5 estão para adoção. (Foto: Marcos Ermínio)

Para dar abrigo aos cães e gatos nos dias de frio, Paola Brizuena, de 23 anos, criou em Campo Grande uma campanha de arrecadação de bacias de plástico, para fazer casas que serão doadas às famílias e ONGs para proteger os animais nos dias gelados. Apesar de lançada na semana passada, Paola está com dificuldades de conseguir as bacias.

"Até o momento nada foi doado e a gente se preocupa com o sofrimento deles" diz.  Ela é acadêmica de Medicina Veterinária e ressalta que mesmo que eles sejam resistentes a baixas temperaturas, por conta da pelagem, também estão sujeitos a hipotermia e sentem a necessidade de um abrigo em noites muito frias. 

Izabela, Nathalia e Paola estão arrecadando bacias para fazer casinhas. (Foto: Marcos Ermínio)
Izabela, Nathalia e Paola estão arrecadando bacias para fazer casinhas. (Foto: Marcos Ermínio)

Pensando nisso, ela e um grupo de amigas que sempre fizeram partes de ONGs na cidade, decidiram se unir para conseguir doações. Também são aceitos panos, cobertores e roupinhas que as pessoas não utilizam e que podem servir para aquecer os peludos.

"Nós estamos visitando bairros e batendo de casa em casa pedindo doações. Também estamos vendo quais áreas têm mais cachorros na rua e que precisam de abrigo", esclarece Paola.

A confecção das casinhas fica por conta de Paola, sua irmã e mais três amigas que caminham juntas na empreitada. Não há limite de doações, quanto mais recursos forem arrecadados, mais animais serão protegidos. Mas o objetivo é que até o início dos dias mais frios, elas consigam entregar o máximo de casinhas e cobertores pela cidade.

Paola sempre foi apaixonada por animais, tanto que decidiu seguir na profissão para contribuir ainda mais. Ela fundou a ONG Guarda Animal e está aberta a receber voluntários que queiram ajudar com doações para os cães que ela pega na rua. "Nós não temos uma sede fixa por enquanto, mas estamos sempre resgatando e cuidando de cães abandonados para que possam ser adotados".

O objetivo é proteger os animais nos dias mais frios. (Foto: Marcos Ermínio)
O objetivo é proteger os animais nos dias mais frios. (Foto: Marcos Ermínio)

Atualmente ela tem 17 cães dentro de casa. Todos foram encontrados na rua e adotados por Paola. Destes, 5 estão para adoção. Ela milita na causa desde 2014. "Eu sentia muita necessidade de ajudar. As pessoas também recebem ajuda, mas eles também precisam de amor e carinho. E todos os dias vemos cães abandonados e sofrendo pelas ruas", lamenta.

Quem deseja contribuir com doações, pode entrar em contato com a ONG Guarda Animal pelo facebook, Instagram ou pelo telefone (67) 9854-3108.

E para quem não tem uma bacia em casa, mas deseja ajudar algum animalzinho na rua ou até mesmo proteger o cão que não tem casinha pronta em casa, o Lado B encontrou opções com materiais que muitas vezes há dentro de casa. Veja que fofo:

Curta a página do Lado B no facebook

Confira a galeria de imagens:

  • (Foto: Reprodução Facebook)
  • (Foto: Reprodução Facebook)
  • (Foto: Reprodução Facebook)
Nos siga no Google Notícias