ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Comportamento

Com tema SUS, Diego não imaginava mais um aniversário sem amigos

Em suas redes sociais, Diego falou sobre a frustração de mais um aniversário distante de amigos e familiares

Lucas Mamédio | 04/05/2021 08:24
Diego em seu aniversário em 2021, comemorado, mais uma vez, on-line (Foto: Arquivo Pessoal)
Diego em seu aniversário em 2021, comemorado, mais uma vez, on-line (Foto: Arquivo Pessoal)

Muitos aniversariantes de 2020, principalmente aqueles nascidos depois de março, tiveram a mesma frustração e esperança. Frustração por não estar com amigos e familiares, ou todos eles, e esperança de que em 2021 isso não seria mais uma imposição. Infelizmente, estávamos enganados.

Isso foi exatamente o que aconteceu com o professor Diego Neves, de 27 anos. Em suas redes sociais, ele expôs a frustração de ainda ter de comemorar o aniversário em isolamento.

“Já faz um ano que fiz meu primeiro webaniversário, acreditando que seria o último, e que ontem (2) estaríamos todos juntos comemorando. Dessa vez, não tive tanto tempo para me empenhar na decoração, mas foi feito com o mesmo carinho e significado. Foi muito bom ter visto vocês todos juntos de novo, mesmo que na tela do celular, e posso garantir que foi um dos melhores dias do meu ano, se não o melhor. Espero que ano que vem estejamos todos vacinados, e possamos comemorar da forma que combinamos, por enquanto, paciência e cuidarmos de nós como pudermos. Obrigado, vocês são demais”, colocou na legenda de sua foto.

Foto, aliás, que homenageia o SUS, único meio pelo qual milhões de brasileiros têm para se tratarem da covid. “As únicas duas coisas que podem frear essa pandemia e poupar a vida das pessoas que vivem nesse país são a vacina e o isolamento social, e infelizmente vivemos no Brasil em que, por meio de um comportamento absurdo, se nega condições para que os trabalhadores possam fazer o isolamento sem passarem necessidades e a necessidade da vacina, e mesmo assim, milagrosamente, o SUS resistiu. Mereceu a homenagem.”

Diego comemorando webaniversário em 2020 (Foto: Arquivo Pessoal)
Diego comemorando webaniversário em 2020 (Foto: Arquivo Pessoal)

Diego conta que nas primeiras semanas de pandemia imaginava que essa fase não duraria tanto tempo. “Até que entendemos a dimensão do que estava acontecendo, a partir daí já aceitei que ficaria mais um ano sem reunir meus amigos, infelizmente foi tudo que eu pude fazer”.

O professor conta que tem colegas que vivem em países que estabeleceram o isolamento desde o começo e que, graças a isso, sofreram as consequências do vírus por pouco tempo.

“Tenho amigos que moram em países em que até mesmo os jovens já foram vacinados, recebo fotos e vídeos desde maio do ano passado de alguns deles se divertindo com a comunidade sem precisar ter qualquer preocupação com a pandemia, enquanto por aqui é rotina ver amigos perdendo familiares”, lamenta.

Para não passar mais um ano sem poder ver seus amigos, Diego faz um apelo. “Nesse momento, assim como desde o primeiro dia de pandemia, precisamos de duas coisas: isolamento social e vacina. Porém, não há como ter isolamento social se o governo não dá condições suficientes para os trabalhadores sobrevivam enquanto estão sem trabalhar, e não há como ter vacinação em tempo satisfatório sem que haja compra suficiente de vacinas”.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou pelo WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora).

Nos siga no Google Notícias