O Lado B preparou 10 importantes dicas que, se você seguir, irão com certeza ajudar a combater a pandemia de coronavírus

Antes que haja o contágio, segundo especialistas, algumas medidas simples podem evitar que o coronavírus se espalhe. São atitudes que podem ser a diferença entre o bem-estar ou não de alguém que você ama. Então o Lado B listou 10 dicas para você evitar de espalhar o coronavírus. Confira:

- Uma das medidas mais eficazes para não pegar e espalhar o coronavírus é o isolamento social, então fique em casa o máximo que puder.

- Higienize as mãos e até braços toda hora. Água com sabão e álcool em gel são alguns dos produtos mais eficientes.

- A principal consequência da COVID-19 é levar muita gente ao mesmo tempo para os hospitais, causando assim dificuldade no atendimento. Por isso, só procure ajuda especializada quando os sintomas se manifestarem. Antes disso, só vai agravar e dificultar a vida de quem realmente precisa.

- Quando for preciso o contato com outra pessoa, que seja com uma só. Mais de duas pessoas juntas, aumenta o risco de contágio sem necessidade.

- Aquele idoso sozinho que mora perto de você precisa ir ao mercado? Não custa nada ir para ele, é claro, respeitando as regras de higienização que evite o contágio dele.
- Os animaizinhos ainda precisam de cuidados e atenção para que tenham bem-estar e não sofram com o estresse. Portanto, os vizinhos que não possam passear com o pet vão precisar do seu apoio.
- Quando for fazer compras, evite ir acompanhado ao supermercado. Ir sozinho reduz a quantidade de pessoas que estará confinada num espaço sem ventilação natural.
- Uma das dicas é: compre dos pequenos produtores, você vai ter o produto que precisa, e vai ajudar aquele que, em tempos de crise, é o primeiro a sentir no bolso.
- Não entre em pânico! Nem tudo o que você recebe na internet é verdade. Leia com atenção, pesquise, se informe. Em tempos de muitas informações circulando, o melhor a se fazer é manter a calma.
- Quando tudo isso acabar, dê um forte abraço em quem você ama! Mas por enquanto, evite o contato físico. Existem várias formas de demonstrar carinho por alguém!