ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Conveniências "Toba's" e "Rego" viram atração e motivo de gracinha na periferia

Anny Malagolini | 05/09/2013 06:36
Conveniência na Euller de Azevedo (Foto: João Garrigó)
Conveniência na Euller de Azevedo (Foto: João Garrigó)

Não tem como entrar no bar "Rego" ou na "Toba's Conveniência" e não sair fazendo piadinha. Tem gente que tenta na hora fazer o check in engraçadinho no Facebook ou postar uma foto com legenda de duplo sentido. São tantas as gracinhas que esses locais viram praticamente pontos turísticos na periferia e até funcionário passa a ser alvo por conta da criatividade do patrão.

Há três anos com o ponto na avenida Euller de Azevedo, 742, o dono da Conveniência Rego, Fernando José Pucena, de 35 anos, não tem "culpa" nesta história. Conta que só quis evitar gastos com nova fachada e decidiu então manter o velho nome, dado pelo ex-proprietário. Até ele brinca: “Já tava no rego, então deixei”. 

Na fachada, até o serviço de recarga gera comentários de quem passa do tipo; "Recarregue no rego".

Até no Facebook da atendente as piadas dos clientes aparecem (Foto: João Garrigó)
Até no Facebook da atendente as piadas dos clientes aparecem (Foto: João Garrigó)

O mais engraçado é que o criador da conveniência também tinha na vizinhança um restaurante chamado “Dedinho”. A brincadeira entre os nomes dos dois estabelecimentos ainda é conhecida na vizinhança. Segundo os moradores, foi uma continuação bem humorada do nome da primeira empresa.

Até hoje, as piadas não pararam, mas diminuíram. Para Fernando, o nome virou marketing, já que até quem para no semáforo em frente a conveniência para para tirar fotos.

Vizinha do bar, a dona de casa Ioneide Alves Sobreira, de 53 anos, conta que o estabelecimento é conhecido no bairro todo pelo nome e até ela que não bebe, diz entrar na brincadeira. “Vamos tomar uma no Rego virou um clássico”, afirma.

A atendente Mônica Rodrigues Pinto, de 25 anos, conta que a timeline do Facebook pessoal virou área livre para piadinhas, sem o menor incomodo, com perguntas do tipo: “Já limpou o Rego hoje?”. “Acho engraçado e entro na brincadeira”, diz com bom humor.

No bairro Piratininga, na rua Manoel Vieira de Souza, a “Toba's Conveniência” também era motivo de piada e olhares curiosos de quem passava em frente, mas a fama por conta do nome não foi suficiente e o bar foi fechado. 

O estabelecimento ganhou o nome por conta da música da dupla sertaneja João Carreiro e Capataz, “Toba's Bar”. Mas é a prova de que só um nome engraçadinho não faz a empresa vingar.

A intenção do proprietário, Giovani Ciolman, de 28 anos, era de que o estabelecimento fizesse sucesso como na canção, que diz: “A concorrência não enfrenta o Toba's Bar. E com orgulho fala grosso o Tobias: 'tomo no Toba's um dia, sempre volta pra tomar'".

Mas diferente da canção, o movimento fraco, segundo o Giovani, fez com que a conveniência fechasse. Hoje ele trabalha em uma padaria, mas de nome convencional. Já a placa na fachada do comércio desativado continua provocando risadas.

Mesmo com fama, conveniência fechou pelo movimento fraco (Foto: João Garrigó)
Mesmo com fama, conveniência fechou pelo movimento fraco (Foto: João Garrigó)
Nos siga no Google Notícias