ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 31º

Comportamento

De biscoito a pop it, professora bomba com táticas para ensinar

Josiane Leite é daquelas que pensa fora da caixa para criar aulas divertidas aos alunos

Por Suzana Serviam | 18/09/2021 08:00
Quadro silábico elaborado pela educadora Josiane Leite. (Foto: Arquivo pessoal)
Quadro silábico elaborado pela educadora Josiane Leite. (Foto: Arquivo pessoal)

"O segredo para ministrar aulas tão atraentes é amar o que faz". Esse é o sentimento da pedagoga Josiane Leite, de 35 anos, que pensa fora da caixa ao criar materiais didáticos diferentes para ensinar.

O brinquedinho da moda, Pop It, virou mural silábico nas mãos da professora. "Eu tinha que ensinar as crianças a formarem palavras, aí inventei esse mural. Por ser um brinquedo que elas tinham intimidade, a aprendizagem ficou muito mais simples“, explica Josiane.

Foi em julho do ano passado, que a "Prô", apelido carinhoso dado pelos alunos, ficou conhecida nas redes sociais. Ela compartilhou uma publicação que mostrava a lembrancinha que preparou para seus alunos, que estavam estudando de casa por conta da pandemia.

“Fiz biscoito comestível e nele, escrevi palavras de incentivo”, recorda. O mimo agradou não só os pequenos, mas também inspirou outros educadores e pais, que puderam reproduzir a receita em casa.

Lembrancinha coméstível com mensagem de carinho. (Foto: Arquivo Pessoal)
Lembrancinha coméstível com mensagem de carinho. (Foto: Arquivo Pessoal)

Se engana quem acha que não existe trabalho árduo em cada preparo. Esforço que é recompensado quando Josiane consegue ver que os alunos se empolgam para fazer a atividade. "É perceptível, eles fazem sem cobrança, é por pura diversão", revela com coração agradecido.

Quem ficar curioso para saber mais, vai encontrar no instagram da @profjosileite, dicas de materiais didáticos criativos a lembrancinhas, a custo baixo para presentear a meninada.

No telegram, a educadora disponibiliza gratuitamente suas criações. Inclusive, várias escolas de Campo Grande seguem a professora Josiane e quando encontram algo bacana, enviam, como sugestão, nos grupos de educadores das escolas.

Educadora Josiane Leite com sua invenção. (Foto: Arquivo Pessoal)
Educadora Josiane Leite com sua invenção. (Foto: Arquivo Pessoal)

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário