ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Comportamento

Depois de toque de recolher, rolê mais cedo virou caminho sem volta

Depois de conviver com toque de recolher, campo-grandense vai ter que reaprender a sair mais tarde pro rolê

Vanessa Ayala | 22/08/2021 07:10
Manuela diz que acha mais prático sair mais cedo para o rolê. (Foto: Kísie Ainoã)
Manuela diz que acha mais prático sair mais cedo para o rolê. (Foto: Kísie Ainoã)

A partir da semana que vem, depois de quase um ano, o campo-grandense não precisará mais lidar com o toque de recolher. Porém, depois de tanto tempo saindo mais cedo, parece que o hábito de curtir o happy hour e já estar em casa antes da meia noite virou um caminho sem volta.

É o que mostra o resultado da enquete de ontem: 53% dos leitores afirmaram que o toque de recolher mudou sim o hábito de sair, enquanto 47% diz que não.

Nos bares e restaurantes, o resultado se confirma. É o que comenta a estudante Manuela Gaibe, de 22 anos, que diz ter voltado a sair recentemente. “Antigamente eu saia mais tarde, mas hoje em dia acho que é mais prático o povo sair antes, aí você não fica tão cansado. Mas ainda acho que vai dividir bastante, tem muita gente que vai voltar a sair bem tarde”, detalhou.

Para Carlos Alberto de 29 anos, o "novo ritmo" já virou costume. “Eu acredito que as pessoas se acostumaram com o novo ritmo, até por que eu acostumei, acho que tudo mudou”, comenta.

Isadora Gabriela Fiore, de 23 anos, comenta que depois da pandemia o estilo de vida mudou, incluindo a sexta-feira. “Costumo sair mais a tardezinha, por que mudou muito a nossa rotina. Antigamente a gente saia depois das 21h, chegava de madrugada, mas hoje em dia mudou tudo, eu nem sei se vou me habituar com o estilo antigo de sair mais tarde”, detalha.

Isadora Gabriela Fiore comenta que o estilo dela de sair mudou. (Foto: Kísie Ainoã)
Isadora Gabriela Fiore comenta que o estilo dela de sair mudou. (Foto: Kísie Ainoã)

Já o proprietário do Mr. Hoppy, Sanderson Jorgensen, de 31 anos, diz que as pessoas estão chegando mais cedo por causa da situação atípica, mas acredita que o fim do decreto deve levar todos aos hábitos antigos.

“As pessoas estão chegando mais cedo em duas situações: para conseguir pegar lugar e por conta ainda das restrições da pandemia. Mas com a chegada do novo decreto e fim do toque de recolher creio que os clientes vão chegar mais tarde", opina.

De acordo com o empresário a casa vai continuar com o mesmo horário de funcionamento. “Vamos continuar fechando as 23h dia de semana e finais de semana a 00h. Talvez mais pra frente possamos estender esse horário”, pontua.

Empresário Sanderson Jorgensen diz que pessoas estão chegando mais cedo, mas acredita que isso vá mudar. (Foto: Kísie Ainoã)
Empresário Sanderson Jorgensen diz que pessoas estão chegando mais cedo, mas acredita que isso vá mudar. (Foto: Kísie Ainoã)

Voltar a sair mais tarde com o fim do toque é o que acredita também Allez Still, de 42 anos. “Para mim era melhor o antigo modo de sair mais tarde, mas creio que está voltando com o fim do toque de recolher”.

Há também quem sempre foi adepto ao happy hour e já tinha o hábito de sair mais cedo de casa. É o caso do arquiteto Augusto Monteiro, de 28 anos, que firma que, com ou sem toque, a situação para ele continua a mesma.

Augusto Monteiro em Happy Hour no Mr. Hoppy (Foto: Kísie Ainoã)
Augusto Monteiro em Happy Hour no Mr. Hoppy (Foto: Kísie Ainoã)

“Eu nunca fui de ficar até mais tarde na rua, a vida Happy Hour é mais a minha pegada mesmo, nem consigo mais ficar até tarde. Gosto de sair do trabalho tomar uma cerveja e depois ir pra casa, hoje em dia é muito mais raro ficar até tarde”.

Matheus Moreira saiu para frequentar um bar pela primeira vez nesse ano e diz que também é do "time" da saída mais cedo para aproveitar. “Eu sempre fui de sair mais às 18h do que sair pra se arrumar e ir pra uma balada, hoje vim conhecer o bar e já com o avanço da vacina senti mais segurança também”, comentou.

Matheus Moreira em entrevista para o Lado B. (Foto: Kísie Ainoã)
Matheus Moreira em entrevista para o Lado B. (Foto: Kísie Ainoã)

Nicolas Ferreira, 28 anos, responsável pelo bar do Resenha, comenta que para o ramo noturno vai ser muito bom o fim do toque de recolher e acredita na permanência da cultura de happy hour.

“Apesar do bar fechar a 00h, eu acredito que as pessoas vão ter mais segurança pra poder sair. A cultura do campo-grandense é ficar até mais tarde na rua, mas estávamos abrindo 16h a gente vê que na sexta-feira as pessoas querem sair mais cedo, por que tem que voltar mais cedo pra casa, então queremos adotar essa cultura do happy hour, finaliza.

Nicolas Ferreira falando sobre a noite de Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã)
Nicolas Ferreira falando sobre a noite de Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã)

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias