ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Depois de trocar Havaianas, neste ano amigo oculto das “Pepecas” foi de lingerie

Que tal copiar a ideia deles e colocar um "tema" no presente de amigo secreto?

Paula Maciulevicius | 12/12/2019 08:23
Jéssica, Jean, Beatriz, Bruna, Vanessa, Hadrielly, Camilla, Talita e Gabi: o grupo que forma "as Pepecas". (Foto: Arquivo Pessoal)
Jéssica, Jean, Beatriz, Bruna, Vanessa, Hadrielly, Camilla, Talita e Gabi: o grupo que forma "as Pepecas". (Foto: Arquivo Pessoal)

A noite dessa terça-feira foi quando os oito integrantes do grupo "Pepecas" conseguiram se encontrar para a revelação do amigo oculto. A amizade começou no Ensino Médio atravessou o muro da escola, chegou à universidade e se manteve mesmo depois que cada um seguiu seu caminho. Como tradição, eles criaram o amigo secreto e vêm desde o ano passado inovando nos temas dos presentes.

Depois de trocarem Havaianas em 2018, agora foi a vez de calcinhas e cuecas. Ideia de uma das meninas mais "ousadas" do grupo. Beatriz, Bruna, Vanessa, Hadrielly, Talita e Gabi fizeram o Ensino Médio juntas, na Mace, onde conheceram Jean, que vinha de outro colégio e num rolê em casa apresentou as novas amigas à Jéssica, colega na antiga escola.

Para resumir, a maioria diz que se conheceu e se formou junto, se referindo à mesma época. "Por ser um grupo pequeno, nós conseguimos ao longo do tempo nos manter unidos, mesmo quando cada um foi para uma faculdade. Eu até me mudei de cidade, mas acabei voltando", conta Jean Barasuol, de 24 anos, que hoje estuda Odontologia e é o único menino da turma.

Recordação da troca de presentes do ano passado, quando todo mundo deu e ganhou Havaianas.
Recordação da troca de presentes do ano passado, quando todo mundo deu e ganhou Havaianas.

A escolha pelo tema foi para evitar a preocupação com os valores e também pela necessidade. Ano passado, numa conversa aleatória, a maioria deles citou que estava precisando de uma Havaiana nova. "É para ficar diferente e não ter aquela preocupação de valor, de um querer uma coisa, os valores não batem. Assim é mais legal e mais fácil", comenta Jean.

O nome do grupo "Pepecas" surgiu, segundo os amigos, de um "fogo coletivo" entre a turma. E virou até discurso de revelação de amigo secreto. "Minha pepeca secreta é a mais pontual, ou a mais animada do rolê".

Como ja é de conhecimento de qualquer um que tenha amigos, a coisa mais difícil que tem é arrumar data na agenda de todo mundo para "tirar" o nome. O sorteio aconteceu então por um aplicativo e a revelação reuniu presentes e pastéis. Dentro do tema calcinha e cueca, teve gente que já tinha até comprado o presente antes mesmo de tirar o nome. "Eu até comprei meu presente antes da gente sortear, porque como eu era o único menino do grupo, eu tirar uma menina e o tamanho era M, não tinha erro", brinca Jean.

E não é só revelação de amigo secreto e comida que eles dividem não. Nesta semana, cinco deles embarcam para uma viagem para a Argentina. "Acaba que um vai acolhendo o outro", diz Jean. Pelo menos uma vez por semana o grupo tenta se reunir para fazer uma jantinha ou ver um filme, por mais que cada um tenha sua rotina de trabalho. "A gente sempre dá um jeito de estar junto, de escolher um dia que todo mundo pode ir", completa o estudante.

Uma das integrantes do grupo, Camilla e o presente do amigo secreto deste ano. (Foto: Arquivo Pessoal)
Uma das integrantes do grupo, Camilla e o presente do amigo secreto deste ano. (Foto: Arquivo Pessoal)

Formada em Administração, Jéssica Cabral de Brito, de 22 anos, recorda que o "Pepecas" é nome antigo e vem acompanhando a turma desde 2015. A sugestão de seguir um tema foi mais do que bem aceita porque além de variar, é possível se divertir na revelação. "Apesar do presente ser o mesmo para todas é uma surpresa, porque cada um escolhe de uma forma", enxerga Jéssica. 

O Lado B gostou da sugestão do amigo secreto temático e mais ainda do esforço que o grupo faz para manter a amizade. "Cada uma de nós quer estar bem presente na vida da outra, e acho que pelo fato das redes sociais e Whats, esse contato é facilitado, mas a gente tem uma sintonia muito grande, nós todos gostamos das mesmas coisas, mas o principal é querer estar uma com a outra, isso faz toda a diferença", finaliza Jéssica.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram

Nos siga no Google Notícias