ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Educação Infantil Bilíngue do Colégio Status é referência na Capital

Post Patrocinado | 17/01/2018 06:10
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A trajetória do Colégio Status teve início nos programas e projetos de extensão da UFMS onde seus fundadores perceberam a necessidade de uma instituição de ensino que propiciasse ao estudante da educação básica uma experiência única possibilitando experiências diversas e únicas na área: acadêmica, artística, esportiva, psicopedagógica, reflexiva, enfim, todas as necessidades que possam resultar em excelência humana.

Os mantenedores Lúcio Rodrigues Neto e Danieli Fernanda Zampieri possuem mestrado pela UFMS e UEL, e buscam a excelência acadêmica constantemente. A coordenação Geral é feita pela experiente Psicopedagoga Rita de Cássia Pisco que foi Tenente do Instituto Militar de Engenharia (IME) e coordenou cursos preparatórios para vestibulares e militares.

O Colégio Status tornou-se referência de um ensino bem exigente, nosso colégio tem como objetivo o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade. Um cuidado especial para cada estudante matriculado em nossa escola, o foco no conhecimento formal e a promoção de diversos projetos e programas são feitas de maneira séria e responsável. Oferecendo vagas limitadas no período matutino, vespertino e Integral o colégio pode fazer um trabalho personalizado com cada aluno, priorizando a qualidade de Ensino.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Na Educação Infantil além da função legal de cuidar e educar, temos por finalidade o desenvolvimento integral da criança em seu aspecto físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família. O Colégio Status se apropria das mais modernas técnicas pedagógicas e de gestão encontradas na literatura educacional de primeira linha. No Colégio Status o aluno é o sujeito e o fim de todos os processos. Ele é a razão principal da existência da escola e tudo o que nela ocorre é para melhor atendê-lo e ajudá-lo a superar suas dificuldades. Para tal, o Colégio disponibiliza uma equipe pedagógica que faz um atendimento personalizado, orientando profissionalmente e ao mesmo tempo auxiliando na superação de dificuldades de aprendizagem ou relacionamento

O Colégio Status adotou também o período integral para os pais que precisam deste apoio. O período integral conta com excelente infraestrutura e com o programa Bilíngue Pearson, maior Empresa de Educação do Mundo. Sabemos que falar inglês não é opcional, e sim uma necessidade, estudar em uma escola Bilíngue na Educação Infantil e Ensino Fundamental abrirá um mundo de oportunidades para seu filho. Com 10 horas semanais e professores fluentes com vivência no exterior, e carga horária adequada, o bilíngue tem motivado as crianças. E com a fluência no idioma inglês existe a possibilidade de conhecer outras culturas, viajar para outros países sem enfrentar dificuldades, para interagir com cidadãos de todo o mundo e a preparação do aluno para um futuro profissional com diferencial competitivo. Para implementar um programa de sucesso de escrita e leitura bilíngue na Presente em mais de 50 países, a Pearson Education é a maior referência na área. Com uma turma por série e turno, podemos fazer um trabalho personalizado. No período Integral também é oferecido refeições e lanches organizados pela Nutricionista da escola. Além disso toda a rotina de tarefas é realizada durante o período que a criança fica na instituição.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O olhar dos professores do Colégio Status está voltado para as capacidades, para as potencialidades, para o crescimento possível e necessário a partir da tríade: escola, família, aluno. O Colégio Status é uma escola que propõe desenvolver um sistema de vida escolar em que haja interação contínua com as necessidades e as expectativas presentes, valorizando o saber humanista do presente e do passado e participação democrática de todos os seus membros. O relacionamento da professora com as crianças possui um clima de calma, segurança, amizade, proporcionando um ambiente adequado ao desenvolvimento emocional da criança. Cada criança deve é aceita e amada como é, com suas virtudes e necessidades. A professora da educação infantil representa para a criança a continuidade de sua mãe, que a protege, ama e compreende. Nossa professora transmitirá à criança calma, segurança, incentivo às novas explorações, aceitação da criança como ela é com seus defeitos e qualidades. Ela observa, conhece cada criança, e sabe como intervir nas diferentes situações que surgirão, sem tolhê-la, respeitando sua individualidade e liberdade, mas ao mesmo tempo disciplinando-a.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A metodologia prioriza a análise dos reflexos do mundo exterior no interior dos indivíduos, pela interação deles com a realidade. São componentes também a interdisciplinaridade e o pensamento complexo. Desde crianças os alunos aprendem a seguir normas de disciplina, tais como: horários, uniformes, rotinas. Além das atividades do material Didático do Sistema de Ensino Dom Bosco, as crianças participam de jogos, musicalização, arte, brincadeiras, feiras, exposições, apresentações culturais, atividades físicas, parque, cantigas de roda e dessa forma com muitos estímulos valorizamos o aprendizado.

O olhar dos professores do Colégio Status está voltado para as capacidades, para as potencialidades, para o crescimento possível e necessário a partir da tríade: escola, família, aluno. Então, ficamos com um pensamento já exposto acima para resumirmos o trabalho desta instituição: “A máxima aprendizagem possível com a motivação adequada necessária.”

O Colégio Status acredita nas potencialidades de seus alunos desde muito pequenos e incentiva a busca de informações que sejam transformadas em conhecimento, vida e sabedoria. O trabalho pedagógico harmoniza o desenvolvimento da criança em todas as suas dimensões e contempla valores universais como solidariedade, respeito, amizade e responsabilidade. Os conteúdos de trabalho na Educação Infantil propiciam o contato com as múltiplas linguagens de forma significativa, onde o jogo e o brinquedo são importantes formas de aprendizagem em que a criança adquire conhecimento em relação ao mundo, estimulando a autonomia e a construção da identidade da criança, além de desenvolver a criatividade, a curiosidade, o senso crítico, o valor estético e cultural.

Tradição e Inovação são marcas do Colégio Status. Matricule-se Já!

O Colégio fica na Rua Pedro David de Medeiros, 210, Jardim TV Morena, para mais informações do Colégio Status, o telefone de Contato é 3025-2010.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias