ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Em casa e pelo WhatsApp, 21 dias criando abundância podem ajudar a se conectar

Com meditação e tarefas diárias passadas por Deepak Chopra é possível se reconectar com o corpo e mente através da abundância

Alana Portela | 28/02/2020 06:35
Meditação é uma das atividades importantes para encontrar o que é abundância. (Foto: Kísie Ainoã)
Meditação é uma das atividades importantes para encontrar o que é abundância. (Foto: Kísie Ainoã)

O que é abundância? Já pararam para pensar sobre isso? Para o médico indiano, Deepak Chopra a resposta vai além da riqueza e envolve até a paz de espírito. Por isso, ele criou a técnica “21 dias criando abundância”, no qual as pessoas fazem atividades diárias de reconhecimento e meditação, que acalmam e aliviam a mente.

“Deepak Chopra é um médico indiano que se formou nos Estados Unidos e depois voltou para Índia, onde passou a aplicar a técnica que ajuda na saúde física, mental, emocional e espiritual. Gravou áudios com ele falando sobre a vida”, explica Fabrícia Bento Sampaio. Ela é instrutora de yoga e já participou de um grupo de abundância.

A ideia é uma reflexão sobre a vida, e quem monta um grupo envia alguns áudios de Deepak, com atividades diárias para que todos possam fazer, como escrever num livro os nomes das pessoas que admira, por exemplo. “São 21 dias escutando e meditando. Cada dia é um tópico diferente sobre o que é a abundância. A primeira coisa que é preciso pensar é que abundância vai muito além do dinheiro”, diz Fabrícia.

Livro de anotações que Fabricia Sampaio criou após conhecer os 21 dias de abundância. (Foto: Arquivo pessoal)
Livro de anotações que Fabricia Sampaio criou após conhecer os 21 dias de abundância. (Foto: Arquivo pessoal)

O grupo é formado on-line, e se três pessoas se interessarem pela prática já podem montar um grupo no Whatsapp para transmitir as informações de Deepak. “Não precisa se encontrar, cada um aproveita o tempo para praticar onde estiverem. A meditação pode ser feita sentada mesmo”.

Os motivos de ser 21 dias estão relacionados a estudos e pesquisas, que dizem que para mudar de hábito, uma pessoa precisa de no mínimo 21 dias. “É o período que o cérebro começa a mudar. É um número para fazer uma limpeza e se livrar do que carrega”, fala Fabrícia.

A prática dos 21 dias mudou a vida da instrutora de yoga, que agora tem até um caderno com as anotações diárias sobre o que sente. A fisioterapeuta uroginecológica, Adélia Lúcio Girardi também já montou um grupo para repassar as informações do médico indiano. “Tinha lido sobre meditação, que provocam mudanças estruturais no cérebro e acredito no poder do pensamento”, afirma. Ela leu vários artigos científicos para poder refletir sobre a proposta.

Ela comenta que aprendeu que o universo é abundante e infinito, não limitado. Então, não é preciso uma pessoa empobrecer para outra criar riquezas. “Ajudou a mudar minha visão em relação ao dinheiro e permite que coisas boas acontecem em nossas vidas. Passa vários conceitos e a gente vai entendendo o poder da mente”, destaca a fisio.

O grupo colabora para lidar com a ansiedade, pois através das atividades pode diminuir a velocidade dos pensamentos. “A mente agitada causa ansiedade e na meditação, a gente para através de exercícios para desviar a concentração do pensamento, focando na respiração e nos pontos de energia que temos na cabeça e assim conseguimos acalmar”, explica Adélia.

Quem criou um grupo fechado recentemente para trabalhar os pensamentos é a comerciante Danila Brito Lima. “O objetivo é meditar sobre abundância e tirar uns 15, 20 minutos do dia para isso”, relata.

Ela e mais sete meninas que participam da proposta começaram as atividades nesta semana e quem envia os áudios e as atividades do dia é Danila. “Mando a gravação com a tarefa e elas tem até às 12h do dia seguinte para enviar tudo pronto. O exercício é de conexão consigo mesma, para respirar melhor e mentalizar coisas boas”, afirma.

É uma forma de se dispor a conhecer coisas novas e aprender a ter dias tranquilos. “São tarefas simples, de listar as pessoas que te fazem bem, que gosta ou que quer liberar o perdão”, completa.

São 21 dias de dedicação e treino, porém quem começa se acostuma e não quer mais parar. Qualquer pessoa, com as informações corretas de Deepak, pode montar o grupo e descobrir o que é abundância.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).

Nos siga no Google Notícias