A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Julho de 2019

26/06/2019 07:34

Em ensaio, amigas debutam amizade que nem 1,2 mil km conseguiram separar

Arumí mora em Aquidauana, no interior do Estado, e há 7 anos Roseane mora em Brasília, mas amizade entre as duas continua a mesma.

Thailla Torres
São 15 anos de amizade celebrados com ensaio de divertido. (Foto: Arumi Figueiredo Fotografia)São 15 anos de amizade celebrados com ensaio de divertido. (Foto: Arumi Figueiredo Fotografia)

O ensaio fotográfico celebra 15 anos de amizade. As fotos agora são lembranças que aliviam a dor da saudade sentida pelas amigas que vivem a 1,2 mil quilômetros de distância, mas nada separa. Com a tradição de celebrarem o aniversário juntas, esse ano elas foram além e decidiram registrar o carinho que as uniu.

Roseane Nascimento mora em Brasília (DF) e Arumi Figueiredo em Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande. As duas moram longe há 7 anos, mas isso virou só um detalhe na amizade. O dia a dia é de cumplicidade mesmo a distância. “A gente sempre fez questão de estar participando uma da vida da outra. Ela é madrinha do meu filho, sou madrinha de casamento dela e a gente já enfrentou muitas perrengues juntas”, descreve Arumi.

As duas produziram e fotografaram o próprio ensaio. (Foto: Arumi Figueiredo Fotografia)As duas produziram e fotografaram o próprio ensaio. (Foto: Arumi Figueiredo Fotografia)

Uma chama a outra de “marida” e se encontram, no mínimo, duas vezes ao ano. Mas no dia a dia, a convivência por telefone e redes sociais é intensa. As duas se conheceram em 2004, na faculdade de Jornalismo. “No começo, Roseane não gostava muito de mim porque eu era líder de sala e, às vezes, dava uns gritos. Mas ao longo dos dias descobrimos que morávamos na mesma rua”.

As duas passaram a morar juntas para dividir as despesas e viram nascer o que hoje chamam de irmandade. “Passamos muitas perrengues juntas, quando meu pai faleceu em 2007 (último ano de faculdade), a Arumi enfrentou quilômetros de distância para ficar comigo. Nunca brigamos por nada. O dinheiro de uma era o dinheiro da outra, em tempos mais difíceis chegamos a dividir um cachorro quente de janta, porque o dinheiro não dava mesmo, era bem contadinho”, lembra Roseane.

Entre as coincidências da vida, as duas nasceram na mesma cidade, no mesmo hospital e com o mesmo médico, mas só se encontram na fase adulta. Hoje, vivem um encontro de almas. “Nossa amizade é daquelas que são mais sérias que casamentos. Somos muito parecidas em alguns quesitos e muito diferentes em outros. Mas o que nos ajuda a levar e lidar com tudo isso é o respeito, a gente se respeita muito, temos família hoje e sempre procuramos entender, ouvir sem julgar, acolher sem nem perguntar o que aconteceu”, completa.

Ideia era mostrar cumplicidade que nem distância foi capaz de destruir. (Foto: Arumi Figueiredo Fotografia)Ideia era mostrar cumplicidade que nem distância foi capaz de destruir. (Foto: Arumi Figueiredo Fotografia)

A ideia do ensaio partiu de Arumi, que é fotógrafa e elaborou um “auto ensaio”. “Como iríamos nos encontrar em Rondonópolis para comemorarmos nosso aniversário juntas, nós fizemos ele ao ar livre, com algo voltado ao campo, porque amamos esse lance de campo. E as fotos foram feitas assim, ao ar livre, num viveiro de eucalipto”.

Combinando figurinos, o ensaio foi feito com balões, um tripé e o temporizador. As fotos revelam uma cumplicidade que nem quilômetros de distância foi capaz de separar. “Foi com momentos assim que nossa irmandade foi se fortalecendo, nem a distância conseguiu separar, afastar. Somos muito presentes na vida uma da outra. No casamento dela eu tive um grande problema no trabalho e não consegui ir, era ela chorando de lá e eu de cá no dia da cerimônia, mas permanecemos juntas até hoje. Coisas da amizade”, conclui Roseane.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Combinando figurinos, o ensaio foi feito com balões, um tripé e o temporizador. (Foto: Arumi Figueiredo Fotografia)Combinando figurinos, o ensaio foi feito com balões, um tripé e o temporizador. (Foto: Arumi Figueiredo Fotografia)
As duas também mantém tradição de comemorar aniversário juntas. (Foto: Arumi Figueiredo Fotografia)As duas também mantém tradição de comemorar aniversário juntas. (Foto: Arumi Figueiredo Fotografia)
E se encontram, no mínimo, duas vezes ao ano. (Foto: Arumi Figueiredo Fotografia)E se encontram, no mínimo, duas vezes ao ano. (Foto: Arumi Figueiredo Fotografia)
Entre as coincidências da vida, as duas nasceram na mesma cidade, no mesmo hospital e com o mesmo médico, mas só se encontram na fase adulta. (Foto: Arumi Figueiredo Fotografia)Entre as coincidências da vida, as duas nasceram na mesma cidade, no mesmo hospital e com o mesmo médico, mas só se encontram na fase adulta. (Foto: Arumi Figueiredo Fotografia)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.