ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Em hospital, Érico chora ao casar com grande amor após 52 anos de espera

Na tarde deste sábado (7), eles finalmente disseram “sim” numa cerimônia religiosa, ao lado da família e de funcionários

Thailla Torres | 08/12/2019 08:00
Após 52 anos juntos, Érico e Luiza finalmente se casaram. (Foto: Henrique Kawaminami)
Após 52 anos juntos, Érico e Luiza finalmente se casaram. (Foto: Henrique Kawaminami)

Dentro do hospital, Luiza mudou os rumos e cenários da história de amor que tem 52 anos ao lado de Érico. Na tarde deste sábado (7), eles finalmente disseram “sim” numa cerimônia religiosa, que ocorreu dentro da unidade hospitalar, de um jeito que os dois nem imaginavam conquistar um dia.

O casamento é sonho antigo de Luiza que nunca havia conseguido entrar na igreja de véu e grinalda, apenas casada no civil. Érico também sonhava reafirmar a união diante de um padre, mas, com o passar do tempo, o sonho foi deixado de lado.

“Eu já nem imaginava mais casar, isso aqui parece ter sido coisa do destino”, diz Luiza Vitola, de 72 anos. Ele também não segurou a emoção e chorou ao ver que estava ao lado da esposa vestida de branco e com tiara de flores.

Cerimônia religiosa foi dentro de hospital. (Foto: Henrique Kawaminami)
Cerimônia religiosa foi dentro de hospital. (Foto: Henrique Kawaminami)
Beijo da noiva no noivo. (Foto: Henrique Kawaminami)
Beijo da noiva no noivo. (Foto: Henrique Kawaminami)

O casamento foi dentro do Hospital Regional. Érico foi diagnosticado com um câncer no intestino há dois meses e há oito dias precisou ser internado por causa de uma complicação. “Ele passou muito mal e viemos para o hospital. Aqui foi bem acolhido e estamos juntos desde então lutando pela sua recuperação”.

Casar não estava nos planos e nem foi receita médica, mas surgiu numa conversa de Luiza com o padre da comunidade hospitalar. “Eu comentei que meu sonho era casar com ele na igreja, falei disso para o padre, e por obra do destino algumas pessoas se movimentaram”.

Não demorou muito tempo para Luiza ouvir que o sonho dela era possível de ser realizado. “Eu perguntei se isso daria certo e me garantiram que sim, foi quando eu decidi correr com a papelada e contei para ele que iríamos casar”.

Érico se emocionou com a notícia igualmente na hora da cerimônia. “Ele perguntou se eu ia fazer isso mesmo e eu disse que sim, que finalmente realizaríamos nosso sonho, e daquele momento em diante nosso coração ficou apertado de tanta emoção”.

A cerimônia foi simples, mas com a grandeza de quem sabe amar nos pequenos detalhes. Enquanto o padre se pronunciava de maneira tradicional como nos matrimônios, Luiza não soltou um minuto às mãos de Érico. “Eu disse a ele que o amo muito e isso era muito importante pra nós. Tenho certeza que o amor fará toda diferença na recuperação dele”.

Depois do sim, quietinho e bastante emocionado, Érico seguiu para o quarto, enquanto Luiza distribuiu pedaços de bolo para os poucos convidados, mas com um olhar cheio de esperança. “Logo a gente vai sair daqui, ainda mais felizes e oficialmente casados”, afirmou.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias