ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Comportamento

Fãs de Naruto organizam corrida e o grande desafio é manter os braços para trás

Naiane Mesquita | 27/06/2016 06:25
O jeito era tentar correr com as mãos para trás (Foto: Marcos Ermínio)
O jeito era tentar correr com as mãos para trás (Foto: Marcos Ermínio)

Correr com os braços para trás e o corpo inclinado para frente, de um jeito nem um pouco confortável, mas que significa muito para quem é viciado em Naruto. A série de mangá e anime japonês sobre um jovem ninja se popularizou tanto pelo mundo que foi o suficiente para atrair uma legião de fãs capazes de reproduzir sua corrida símbolo no Parque das Nações Indígenas, em pleno domingo.

Wesley correndo no estilo Naruto (Foto: Marcos Ermínio)
Wesley correndo no estilo Naruto (Foto: Marcos Ermínio)

Por volta das 14 horas de ontem, a concentração começou. É difícil estimar quantas pessoas participaram, mas em média 200 adolescentes, adultos e crianças compareceram vestidos com roupas sobre o Naruto ou de outros personagens do universo nerd. “Desde que surgiu eu gosto do anime do Naruto. Estou vestido como o Tobi”, afirma Wesley Moreira Chimenes, 19 anos.

Do outro lado, quem fazia sucesso era Jhonathan Luiz Ferreira da Silva, 18 anos, vestido como Deadpool. A fantasia chamava a atenção principalmente de crianças. “Sou fã de Naruto do início até os últimos episódios. O legal da corrida é que ela é diferente, tem que colocar as mãos para traz, inclinar o corpo. Essa é a primeira vez que fazemos aqui, mas em São Paulo já teve”, comenta.

Depois de quase uma hora de concentração no Parque das Nações Indígenas, a primeira tentativa de corrida foi realizada. Sem nenhum ensaio, organização ou treinamento, a única meta era manter os braços para trás. O que quase ninguém cumpriu. O percurso em volta do lago também foi demais para os desacostumados, a maioria ficou no caminho e largou mão do jeito Naruto de correr.

Mas, esses detalhes nem importam. Um dos mais animados no início e que mal conseguiu concluir a prova foi o professor universitário e publicitário Rafael Feitosa Naruto, 32 anos. Sim, ele tem o sobrenome do personagem. “Eu nem sabia o que era Naruto quando começaram a achar demais meu sobrenome. Fui muito zoado, até sai em sites de humor, mas acontece. Acabei virando fã por causa disso”, diz, conformado.

Para ele, o mais legal é a reunião dos fãs. “É bem divertido esse movimento”, acredita.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias