A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

08/08/2017 06:15

Festa com sete bebês chegou para celebrar amizade que começou na gestação

Amigas engravidaram juntas e agora comemoram juntas o primeiro aninho dos filhos

Eduardo Fregatto
Patrícia, Éllen, Stella, Lygia, Natalia, Suellen e Ana Paula com os bebês na festinha coletiva. (Foto: Pequeno Querubim Fotografia - Ana Carlal)Patrícia, Éllen, Stella, Lygia, Natalia, Suellen e Ana Paula com os bebês na festinha coletiva. (Foto: Pequeno Querubim Fotografia - Ana Carlal)

Elas se conheceram nas aulas de hidroginástica para gestantes, em dezembro de 2015. A afinidade foi tanta que logo estavam reunidas num grupo do WhatsApp e, juntas, acompanharam a gestação, parto e maternidade uma das outras.

"É um grupo de apoio. A gente divide angústia, dúvidas, medos... Se uma criança fica com febre, a outra vai para ajudar", relata uma das integrantes do grupo, a artesã Stella Del Passo, de 33 anos.

As mães durante a gestação e depois do parto. (Foto: Acervo Pessoal)As mães durante a gestação e depois do parto. (Foto: Acervo Pessoal)

No último sábado, as sete mães, Natália, Ana Paula, Suellen, Éllen, Lygia, Patrícia e Stella, realizaram uma festa coletiva de aniversário de 1 ano dos sete filhos. A comemoração foi num buffet da Capital e, como qualquer outra celebração do tipo, contou com muitos docinhos, familiares e brincadeiras.

A ideia era não deixar passar em branco o primeiro ano dos pequenos, já que todos nasceram mais ou menos na mesma época. Além disso, queriam celebrar a amizade cultivada entre elas que logo vai completar 2 anos de vida.

"A gente criou um relacionamento até de irmãs. Nos ajudamos em tudo, não só na maternidade. Se alguém reclama que não está se sentindo bem com o corpo, nós incentivamos a ir para academia, vamos juntas", conta a odontopediatra Lygia Hans, 30 anos.

A maioria é mãe de primeira viagem. Apenas Lygia já está no segundo filho. "É uma fase muito difícil, então esse apoio é muito importante", ressalta Stella.

Os pequenos se divertindo na festinha. (Foto: Pequeno Querubim Fotografia - Ana Carlal)Os pequenos se divertindo na festinha. (Foto: Pequeno Querubim Fotografia - Ana Carlal)

A festinha coletiva foi para 70 pessoas. Cada mãe teve direito a 10 convidados. "Só chamamos mesmo mais íntimos". Para Lygia, a única que já tinha outro filho, foi a melhor festa infantil que já realizou. "Primeiro eu achei uma ótima ideia pela economia", conta. "E foi ótimo porque, como não era uma festa só minha, eu consegui aproveitar, me divertir muito mais".

E não foram apenas os filhos que brincaram. As mães tiveram um momento só para elas, com uma gincana, enquanto os pais cuidavam dos bebês. "A melhor parte foi a mímica. Foi demais", destaca Lygia.

Para a mãe, essa maternidade foi muito mais fácil, só pelo apoio das amigas. "Todas se ajudam. No meu primeiro filho, se eu tivesse dúvidas, tinha que buscar em livros. Agora é só falar no grupo que logo tenho a resposta".

Segundo as mães, os filhos, seis meninas e um menino, são todos amigos e se divertem muito quanto estão juntos. "A gente espera que essa amizade continue, quem sabe até â adolescência", aposta Stella.

Curta o Lado B no Facebook.

As mães e os filhos no momento do Parabéns. (Foto: Pequeno Querubim Fotografia - Ana Carlal)As mães e os filhos no momento do Parabéns. (Foto: Pequeno Querubim Fotografia - Ana Carlal)



imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.