ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Comportamento

Filha se casa na mesma cerimônia de bodas dos pais e festa tem "decoração de vó"

Mãe e filha comemoram juntas o amor e usaram peças com valor sentimental para ter um cantinho especial na festa

Thailla Torres | 09/01/2018 08:56
Filha entrou na igreja aos 53 anos e comemorou junto os 64 anos de união dos pais. (Foto: Miragens Produções)
Filha entrou na igreja aos 53 anos e comemorou junto os 64 anos de união dos pais. (Foto: Miragens Produções)

Na igreja, a filha Maria Gorete Teixeira, de 53 anos, emocionou os convidados ao entrar de noiva para os pais, Maria Mathias e Francisco. Mas a noite teve dose dupla de felicidade. Na mesma cerimônia, os dois comemoraram 64 anos de união com uma benção cheia de detalhes.

Para os pais voltarem no tempo, Maria Gorete preparou um cantinho todo especial com objetos que fizeram parte do casamento deles lá em 1953. "Sempre quando me vem à memória a chegada na casa dos meus pais, lembro da sala com alguns quadros e objetos que cresci ouvindo a mamãe dizer que ela tem desde o casamento", conta a filha.

Até o amassador de alho que tem 64 anos fez parte da decoração.
Até o amassador de alho que tem 64 anos fez parte da decoração.
Decoração foi cenário para voltar no tempo. (Foto: Miragens Produções)
Decoração foi cenário para voltar no tempo. (Foto: Miragens Produções)

O jogo de porcelana e o amassador de alho da mãe serviram de cenário para os registros da festa. Na parede, estavam quadros cristãos e o diploma da mãe de costureira, outro grande orgulho, que a filha fez questão de demonstrar.

"Tudo isso é guardado com muito carinho. O jogo xícaras dela, por exemplo, é valioso porque é a representação não só de um objeto, mas de um vida duradoura e harmoniosa", diz.

A união dos pais é o que traz sentido à vida, diz Maria. "São 64 anos juntos sem nenhuma briga. Nunca vimos uma separação ou qualquer cena de desrespeito. Eles sempre foram muito corretos e ensinaram pra gente o que era amor".

Os pais são nordestinos, ele do Pernambuco e ela do Ceará. Do tempo que paquerar só era na distância, Maria e Francisco trocavam declarações de amor por cartas. "Meu pai conta que já estava muito interessado nela quando ambas famílias se conheciam. Daí ele foi na casa da minha avó e trocaram as alianças. Mas antes disso teve cartas, muitas cartas, mas só tenho guardado duas delas", diz.

O casamento e a benção foram juntos no dia 23 de dezembro, quase às vésperas do Natal, para aproveitar que toda família estava na cidade. Enquanto mãe e filha se preparavam para a cerimônia, a emoção tomou conta de entrar pela primeira vez na igreja aos 53 anos. "Minha mãe sonhava em me ver casando, eles também são muito católicos e eu sentia que esse momento era o que faltava".

Ela e o marido Gelton Lopes, já estão juntos há 15 anos e nenhum deles tiveram outro casamento. "Antes a gente não tinha o sonho de casar na igreja, mas depois fomos sentido que faltava algo especial e era a cerimônia. Foi tudo maravilhoso".

Sobre esperar até hoje para fazer um casamento, fica com o sorriso de Maria como resposta, que resume que tudo "tem o tempo certo".

E se hoje a sensação dela é de realizada por ter ganhado um casamento e a benção dos pais em momento único, a emoção será ainda maior quando passarem os anos e comemorar o mesmo tempo de união dos pais, ela acredita. "Vai ser incrível, eles são o meu exemplo. Inclusive, a parte mais linda do casamento, foi quando o padre perguntou a eles a receita para tanto tempo juntos e a resposta veio da minha mãe que disse: paciência. E é exatamente isso, paciência pra viver o seu momento e do outro", explica a filha.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Maria Gorete e Gelton finalmente disseram sim.  (Foto: Miragens Produções)
Maria Gorete e Gelton finalmente disseram sim. (Foto: Miragens Produções)
Maria Mathias e seu Francisco recebendo a benção. (Foto: Miragens Produções)
Maria Mathias e seu Francisco recebendo a benção. (Foto: Miragens Produções)
Nos siga no Google Notícias