ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Comportamento

Food truck e tatuagem no lugar de alianças tornaram casamento único

Com cenário circular, casamento que livrou convidados de protocolos e fez todo mundo sair inspirado

Thailla Torres | 26/12/2019 08:07
No lugar da troca de alianças, casal tatuou na cerimônia. (Foto: Cesar Mongelós)
No lugar da troca de alianças, casal tatuou na cerimônia. (Foto: Cesar Mongelós)

Há algum tempo, Hannah e Kleomar emocionam qualquer um pela capacidade que cada um tem de revelar, em pequenos documentários, histórias de amor. Donos da Boho Cine, produtora de vídeos de casamentos, no último fim de semana o percurso do casal mudou. Longe das gravações e edições, os dois disseram “sim” numa cerimônia emocionante e surpreendente. Um casamento que livrou convidados de protocolos e fez todo mundo sair inspirado.

Com simplicidade, muita atenção à rotina e paixão pela vida, os dois prepararam um casamento e uma despedida. O casal vai mudar em breve de Campo Grande para Assunção, no Paraguai. Em razão disso, decidiram se despedir dos amigos e as pessoas que mais amam à altura.

Casamento em formato circular para aproximar os convidados. (Foto: Cesar Mongelós)
Casamento em formato circular para aproximar os convidados. (Foto: Cesar Mongelós)
Noiva tatuando durante a celebração do casamento. (Foto: Renan Kubota)
Noiva tatuando durante a celebração do casamento. (Foto: Renan Kubota)

Da cerimônia aos quitutes servidos por foodtrucks, tudo foi pensado com sensibilidade e respeitando o gosto diário do casal. Inspirados por casamentos menos convencionais, os noivos escolheram detalhes que aproximaram os convidados e tornaram a festa única.

Foi tudo do jeito que a gente imagina que tem que ter em um casamento, com menos protocolos e mais vivências emocionantes. Apesar da gente sempre fazer casamentos, não é sempre que compartilhamos das mesmas ideias. Trabalhamos muito a sensibilidade para saber que nem tudo o que vai bem para um serve para outro”, explica o noivo, o jornalista e videógrafo Kleomar Carneiro, de 33 anos.

De início, a ideia era fazer uma festa no Paraguai, mas a distância e os custos maiores fizeram o casal desistir. Em Campo Grande, optaram por festa com uma cerimônia ao ar livre em formato circular para aproximar os convidados do momento mais importante do casamento. A entrada do casal também foi individual, desconstruindo a ideia de “entrega” da noiva no altar. “Nós já convivemos juntos e o casamento foi apenas uma decisão nossa”.

Detalhe da mesa de doces. (Foto: Cesar Mongelós)
Detalhe da mesa de doces. (Foto: Cesar Mongelós)
Celebração foi feita por amiga do casal. (Foto: Renan Kubota)
Celebração foi feita por amiga do casal. (Foto: Renan Kubota)

A celebração foi feita por uma amiga, que trouxe emoção real à cerimônia com um texto exclusivo e emocionante aos convidados. Para completar, no lugar da troca de alianças, o casal decidiu fazer uma tatuagem em pleno casamento. “Minha mão sempre incha e me incomoda demais usar anel. Então não fazia sentido colocar aliança se é algo que me preocupa. A minha sugestão foi fazer a tatuagem para que representasse a nossa união. Quanto ao desenho, tivemos muitos debates sobre o que desenhar, e acabou sendo algo mais abstrato e significativo para nós dois”, detalha Kleomar

Depois do sim e do beijo dos noivos, não houve aquele momento distante entre casal e convidados para produção de fotos. Hannah e Kleomar fizeram questão de um cortejo com os amigos até o local da festa, cenário que também surpreendeu pelos detalhes autênticos e que são a cara do casal. “Achei muito mais bonito e simbólico levar os nossos convidados até a festa”, explica a noiva, a jornalista e videógrafa Hannah de Moliner, de 27 anos.

Sem garçom andando por todo os lados, as comidinhas foram servidas por foodtrucks e os convidados pegavam o próprio alimento, assim como a cerveja artesanal e os drinks.

Com detalhes que deixaram tudo mais intimista, Hannah não deixou de lado a preocupação com a mesa de doces, que no lugar de quitutes sofisticados colocou guloseimas que ela ama, como pipoca de Leite Ninho e donuts, além de um bolo de verdade. “Não queria ter um bolo falso na minha mesa. Eu amo muito bolo e acho que ele sempre deve estar em nossas comemorações, por isso, escolhi ter um bolo de verdade”.

Ainda para deixar os convidados mais à vontade, a decoradora investiu em lounges com bancos e também espaços para quem quisesse se sentar no chão, com almofadinhas confortáveis. “Foi tudo muito especial e com coisas que fazem parte do nosso dia a dia”, completa Hannah.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Confira a galeria de imagens:

  • (Foto: Renan Kubota)
  • (Foto: Cesar Mongelós)
  • (Foto: Renan Kubota)
Nos siga no Google Notícias