A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

09/09/2018 08:14

Gata Vitória é a funcionária número 13 de posto de gasolina na Assaf Trad

Adotada pelos funcionários, a gatinha é o xodó do posto e dos clientes que passam por lá

Thaís Pimenta
Vitória ao lado de Anderson, um de seus muitos papais do posto de gasolina.  (Foto: Kísie Ainoã)Vitória ao lado de Anderson, um de seus muitos papais do posto de gasolina. (Foto: Kísie Ainoã)

Com a pelagem rajada, olhos verdes penetrantes que denuncia o jeito carente, a gatinha Vitória é o xodó de um posto de combustíveis na Avenida Cônsul Assaf Trad. Adotada pelos funcionários há cerca de 9 meses, eles contam que a viam passar por ali todos os dias e que, pouco a pouco,  ela foi ganhando o coração da equipe e hoje é considerada a 13ª funcionária do local.

Ela morava mesmo com a vizinha do posto, mas começou a passar a maior parte do tempo dentro do quartinho que serve de caixa no local. Ali Vitória tem uma cadeira só pra ela, um potinho para ração e outro para água, que ela faz questão de que esteja sempre cheio. Quem compra a ração para ela são os próprios funcionários por meio de uma vaquinha mensal para alimentar a fofa funcionária.

São os funcionários também que bancam suas vacinas e seus procedimentos médicos. "Pretendemos castrá-la daqui um tempo, por enquanto damos injeções anticoncepcionais", conta o gerente do turno vespertino, Alexandre.

Quem não se apaixona por Vitória? A gata carente e charmosa ganhou o coração dos funcionários. (Foto: Kísie Ainoã).Quem não se apaixona por Vitória? A gata carente e charmosa ganhou o coração dos funcionários. (Foto: Kísie Ainoã).

E Vitória devolve todo esse cuidado com lambidas e chamegos aos colegas. "Ela é dada demais. Conquistou até o nosso chefe, que a gente pensou que poderia não gostar de tê-la aqui", conta o funcionário Anderson.

A noite, quando o posto está para fechar, pouco antes das 22h, Vitória faz que não quer que seus amigos vão embora. "Ela chega a ir até a grade conosco, mas depois volta correndo pra dentro. Ela não deixa nenhum outro gato entrar aqui, nem cachorro, o território é dela", completa.

Por uma fresta, Vitória entra novamente no estabelecimento, se acomoda em sua cadeira, e ali fica até o dia seguinte, na espera dos amigos humanos voltarem para lhe fazer companhia.

Os clientes também são muito bem recepcionados por ela, que faz questão de dar atenção a todos que vão até o balcão passar cartão. E hoje em dia quem pede pra leva-la pra casa recebe um não dos funcionários. "No início até incentivamos que a adotassem mas agora ela é nossa, não deixamos que ninguém a tire de nós. Criamos amor de verdade e gostamos de cuidar dela aqui, e achamos que ela gosta de estar no posto porque recebe atenção de todos", pontua Anderson.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

A pequena até revira os olhos quando ganha carinho. (Foto: Kísie Ainoã).A pequena até revira os olhos quando ganha carinho. (Foto: Kísie Ainoã).
A cadeira dentro do Caixa já é dela (Foto: Kísie Ainoã).A cadeira dentro do Caixa já é dela (Foto: Kísie Ainoã).
Vitótia se deu bem com as câmeras e até desfile fez. (Foto: Kísie Ainoã).Vitótia se deu bem com as câmeras e até desfile fez. (Foto: Kísie Ainoã).
Num dos cantinhos adotados por ela no Auto Posto Shiraishi. (Foto: Kísie Ainoã).Num dos cantinhos adotados por ela no Auto Posto Shiraishi. (Foto: Kísie Ainoã).


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.