ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Grupo organiza bazar solidário para doar roupa a quem vive na rua

A terceira edição "The Street Store", que significa "A loja de rua" em português, está prevista para acontecer em julho deste ano

Viviane Oliveira | 01/06/2018 11:20
Edição do bazar em 2016 exposto em frente à Paroquia Santo Antônio) (Foto: reprodução/Facebook)
Edição do bazar em 2016 exposto em frente à Paroquia Santo Antônio) (Foto: reprodução/Facebook)
Na ocasião várias peças de roupas e calçados foram doadas (Foto: reprodução/Facebook)
Na ocasião várias peças de roupas e calçados foram doadas (Foto: reprodução/Facebook)

Um grupo de voluntários arrecada roupas, sapatos e cobertores para fazer um bazar ao ar livre e distribuir, de graça, a moradores de rua que vivem em Campo Grande. A iniciativa faz parte de um movimento que surgiu na África do Sul em 2014. Atualmente, cerca de 500 pessoas vivem em situação de rua na cidade.

A terceira edição "The Street Store", que significa "A loja de rua" em português, está prevista para acontecer em julho deste ano, na Praça Aquidauana ou em frente à Paróquia Santo Antônio - locais onde há grande concentração de moradores de rua.

A funcionária pública Rosely Maia, uma das organizadoras do projeto, explica que na primeira edição foram doadas mais de mil peças. “O legal é que a pessoa escolhe a roupa ou o calçado que deseja dentro daquilo que está exposto”, diz.

Quem quiser fazer doação pode entrar em contato pelo whatsapp com um dos números (67) 99855-0030 (Flávia), (67) 99232-3253 (Rosely), 99123-9019 (Adriano) ou levar as peças até a Rua Santana, nº 244, no Residencial SaintGermain, no Jardim TV Morena. 

Segundo a defensora pública Eni Maria Sezerino Diniz, em entrevista ao Campo Grande News no mês passado, a população em situação de rua está crescendo em Campo Grande. "É um problema social agravado pelo momento da economia do País”, afirma. 

Nos siga no Google Notícias