A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

01/06/2018 11:20

Grupo organiza bazar solidário para doar roupa a quem vive na rua

A terceira edição "The Street Store", que significa "A loja de rua" em português, está prevista para acontecer em julho deste ano

Viviane Oliveira
Edição do bazar em 2016 exposto em frente à Paroquia Santo Antônio) (Foto: reprodução/Facebook)Edição do bazar em 2016 exposto em frente à Paroquia Santo Antônio) (Foto: reprodução/Facebook)
Na ocasião várias peças de roupas e calçados foram doadas (Foto: reprodução/Facebook)Na ocasião várias peças de roupas e calçados foram doadas (Foto: reprodução/Facebook)

Um grupo de voluntários arrecada roupas, sapatos e cobertores para fazer um bazar ao ar livre e distribuir, de graça, a moradores de rua que vivem em Campo Grande. A iniciativa faz parte de um movimento que surgiu na África do Sul em 2014. Atualmente, cerca de 500 pessoas vivem em situação de rua na cidade.

A terceira edição "The Street Store", que significa "A loja de rua" em português, está prevista para acontecer em julho deste ano, na Praça Aquidauana ou em frente à Paróquia Santo Antônio - locais onde há grande concentração de moradores de rua.

A funcionária pública Rosely Maia, uma das organizadoras do projeto, explica que na primeira edição foram doadas mais de mil peças. “O legal é que a pessoa escolhe a roupa ou o calçado que deseja dentro daquilo que está exposto”, diz.

Quem quiser fazer doação pode entrar em contato pelo whatsapp com um dos números (67) 99855-0030 (Flávia), (67) 99232-3253 (Rosely), 99123-9019 (Adriano) ou levar as peças até a Rua Santana, nº 244, no Residencial SaintGermain, no Jardim TV Morena. 

Segundo a defensora pública Eni Maria Sezerino Diniz, em entrevista ao Campo Grande News no mês passado, a população em situação de rua está crescendo em Campo Grande. "É um problema social agravado pelo momento da economia do País”, afirma. 



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.