ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Inauguração do 1º semáforo teve até fogos de artifício em Rio Verde

Instalação virou festa até com contagem regressiva para a "modernidade" entrar em ação na cidade

Aletheya Alves | 01/06/2022 09:59

Inusitada para quem mora em cidades maiores, no interior de Mato Grosso do Sul, a inauguração do 1º semáforo rende festão popular. Em Rio Verde do Mato Grosso, a 203 quilômetros da Capital, teve até fogos de artifício durante a celebração. Na noite desta terça-feira (31), o momento foi registrado e divulgado pela prefeitura do Município de 20.025 habitantes.

Os moradores não abriram mão nem da contagem regressiva, que terminou em fogos, palmas, gritos de apoio, vídeos e fotografias do marco histórico. Conforme divulgado pela prefeitura, a ação integrou a solenidade de encerramento do Maio Amarelo, campanha de prevenção e conscientização de acidentes no trânsito.

Morador de Rio Verde, Fábio José Gutierrez, de 41 anos, admite que para quem vive fora a situação deve ser engraçada, mas mereceu a festa. “A cidade já estava precisando de semáforo há muito tempo e a inauguração foi bem divertida. Teve participação das escolas, trabalho de conscientização do trânsito e os semáforos” disse.

Assim como Fábio, a comerciante Vanessa Gonçalves, de 50 anos, também fez questão de festejar. “Como aqui é interior, tudo que vem para melhor, a gente faz um evento, tem que comemorar”, brinca.

Ela conta que depois da pandemia, as comemorações ficaram ainda mais necessárias e que depois do semáforo, ela espera que todas as novas conquistas também sejam celebradas. “Tudo o que faz por aqui é festa e eu acho isso legal, precisamos mostrar mesmo”, completa.

Depois de ativado, é claro, os motoristas fizeram questão de dar aquela paradinha no cruzamento até  serem liberados pelo sinal verde.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias