ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Comportamento

Jiboia é flagrada passeando por corredor da UFMS e faz sucesso no Twitter

Estudante filmou momento em que cobra foi resgatada dentro da universidade

Gabrielle Tavares | 15/05/2022 15:28



Era para ser mais um dia normal de aula, mas ao chegar na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) na manhã de ontem (14), o estudante Lázaro Vinícius Pansanato Villas Bôas, 27, se deparou com uma jiboia passeando por um corredor.

Lázaro relatou que estava passando pelo acesso que fica atrás da Biblioteca Central quando conseguiu ver de perto o animal. O vídeo que fez do resgate já alcançou cerca de 8 mil visualizações e 500 curtidas no Twitter.

Ele afirmou que nunca tinha presenciado cena parecida na universidade e por isso fez o registro. Quando começou a filmar, já haviam dois seguranças cuidando da cobra no corredor.

“Eles estavam cuidando para não chegar ninguém perto, caso alguém não prestasse atenção. Passou uns dois minutos que eu estava lá e uma mulher chegou para fazer o resgate, fez uma foto para registro, e colocou ela dentro de uma caixa”, explicou.

A cena ficou mais curiosa com a presença de um gato, que precisou ser contido para não se aproximar da jiboia e ficou assistindo atentamente o resgate do animal, feito por equipe da instituição.

Gato observa jiboia depois de resgate. (Foto: Lázaro Vinícius)
Gato observa jiboia depois de resgate. (Foto: Lázaro Vinícius)

A UFMS é cortada pelo Córrego Bandeira, que junto a sua vegetação costeira abriga diversos animais nativos. O controle e catalogação dos bichos são realizados pela universidade.

Nos siga no Google Notícias