A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

21/09/2018 10:53

Kita é mascote que ama os bichos e há um ano leva vida mansa no Pantanal

Seu jeito fofo e carinhoso roubou a cena desde que chegou em uma fazenda, no Pantanal, há um ano.

Thailla Torres
Kita faz sucesso pousada Barra Mansa, no Pantanal. (Foto: Guilherme Rondon)Kita faz sucesso pousada Barra Mansa, no Pantanal. (Foto: Guilherme Rondon)

Apesar do tamanho, Kita é uma boxer que não assusta. Foi seu jeito fofo e carinhoso que roubou a cena desde que chegou à pousada Barra Mansa, no Pantanal, há um ano. É atração entre os turistas toda vez que alguém chega à fazenda.

Kita ama os animais que aparecem na região pantaneira e adora tomar banho de rio com a família sempre que alguém tira uma folga do trabalho. Seus “pais” são a produtora cultural Cláudia Medeiros e o músico Guilherme Rondon, casados há 23 anos. Ambos se mudaram para a fazenda que pertence à família de Guilherme e ganharam a chance de uma vida mais saudável. Já Kita ganhou um Pantanal inteiro como quintal para suas brincadeiras.

“Ela adora nadar. Desde pequenininha, sempre que vou ao rio, faço questão de levá-la e com o tempo ela foi aprendendo. Mas ela só nada quando está conosco”, conta Cláudia. Em alguns momentos, Kita protagoniza momentos fofos (assista no vídeo abaixo), como no dia em que a dona lavou suas patinhas nas águas da pousada, ou nos passeios de caiaque, canoa e contemplação da paisagem.

Ela chegou à fazenda com 30 dias de vida, nos braços de Guilherme, depois que Cláudia viu partir outro animal que já estava há nove anos na família. Não precisou de muito tempo para ela se tornar uma alegria na casa.

Com o passar dos meses, Cláudia precisou redobrar os cuidados, isso porque Kita adora os animais e acha que tudo pode virar uma brincadeira. “Carinhosamente precisamos educar, porque ela é o único cachorro da fazenda e quando encontra lobinhos, por exemplo, ela pensa que é um cachorro e corre atrás para brincar. Mas é um animal selvagem, por isso, é necessário muito cuidado”.

Durante o dia, Kita passeia e está ao lado da família no expediente da pousada. À noite, ela fica em casa, com cama e travesseiro confortáveis para sua segurança e descanso.

Seu jeito fofo ao encontrar um filhote de tamanduá também chamou atenção. (Foto: Guilherme Rondon)Seu jeito fofo ao encontrar um filhote de tamanduá também chamou atenção. (Foto: Guilherme Rondon)
Nos dias de folga, o que não falta é um banho de rio ao lado da sua dona. (Foto: Guilherme Rondon)Nos dias de folga, o que não falta é um banho de rio ao lado da sua dona. (Foto: Guilherme Rondon)
Há também dias de passeios com canoa (Foto: Guilherme Rondon)Há também dias de passeios com canoa (Foto: Guilherme Rondon)

A identificação com os animais é tamanha que, recentemente, ela adotou um bezerro prematuro que nasceu na região. “Ela começou a cuidar do animal. Antes, ela chegava à pousada e corria para brincar, agora ela chega e vai cuidar da bezerra”, conta Cláudia.

Esse momento ainda não foi fotografado pela família, mas uma das fotos expõe o modo fofo de Kita ao encontrar um filhote de tamanduá pelo “quintal”.

“Toda vez que alguém chega, a vontade é de passar a mão e brincar. Ela é muito carinhosa, brincalhona e a gente faz questão de dar muito carinho a ela”, diz sua dona.

Para garantir todos os cuidados, além da família, Kita ganhou uma madrinha na fazenda para que Cláudia e Guilherme pudessem viajar até Campo Grande com tranquilidade. “Estamos sempre indo para a cidade, então foi preciso encontrar alguém que cuidasse dela na nossa ausência, por isso ela ganhou uma madrinha”.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Kita também vive contemplando a paisagem. (Foto: Guilherme Rondon)Kita também vive contemplando a paisagem. (Foto: Guilherme Rondon)
E a produtora cultural Claúdia Medeiros dedica todo cuidado a Kita. (Foto: Guilherme Rondon)E a produtora cultural Claúdia Medeiros dedica todo cuidado a Kita. (Foto: Guilherme Rondon)
Na foto estão Guilherme Rondon, Kita e Cláudia Medeiros. (Foto: Arquivo Pessoal)Na foto estão Guilherme Rondon, Kita e Cláudia Medeiros. (Foto: Arquivo Pessoal)


Valeu Thailla e Campo Grande News !! Linda matéria .Um pouco de leveza faz bem nestes tempos tenebrosos.
 
Guilherme Rondon em 21/09/2018 09:38:56
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.