ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Comportamento

Lindas fotos mostram que adulto gostar de boneca é mais comum do que se imagina

Naiane Mesquita | 13/02/2016 07:34
Kikipop é a preferida de Douglas, feita por uma artista japonesa (Foto: Douglas Torres)
Kikipop é a preferida de Douglas, feita por uma artista japonesa (Foto: Douglas Torres)

A sociedade tem alguns tabus estranhos, entre eles, a velha opinião de que bonecas devem ser brinquedos apenas de meninas e crianças. Contra tudo isso, existem várias pessoas espalhadas pelo mundo que levam muito a sério coleções desses ícones da representatividade, que mostram um pouco da cultura de um país e até de momentos da sociedade.

O campo-grandense cria cenários para fazer fotos das bonecas (Foto: Douglas Torres)
O campo-grandense cria cenários para fazer fotos das bonecas (Foto: Douglas Torres)

Em Campo Grande, Douglas Torres, 23 anos, é um dos apaixonados pelo brinquedo, que nas mãos dele se tornam peças de decoração, exposição e modelos fotográficas. “Quando eu era pequeno tive todo tipo de brinquedo, mas boneca era um grande tabu, porque sou homem e muitos mantém a cultura de que "menino não brinca de boneca". De todo jeito eu brincava com algumas bonecas de outras crianças, só que nunca me interessei a colecionar elas quando era pequeno”, relembra.

Aos poucos, Douglas descobriu várias opções no mercado especialmente de colecionadores, assinadas por artistas e que custam mais de 300 dólares. Atualmente, a coleção já tem cerca de 60 bonecas. “Só decidi colecionar mesmo no começo de 2014, mas nada tão focado, comprava uma ou outra. No começo comprei apenas bonecas playline,que são bonecas feitas para crianças mesmo. Só em 2015 que me dediquei muito mais a colecionar as bonecas, no fim de 2014 comprei minha primeira boneca colecionável, que são bonecas voltadas para jovens e adultos”, explica.

As favoritas são as bonecas inspiradas na cultura japonesa, outra paixão do jovem. “Sempre fui fã de mangás, inclusive também tenho uma coleção deles, então essas bonecas, que são da empresa Groove, me chamaram a atenção por isso, existe até bonecas de personagens famosos dos mangás. Além disso, eu também gosto bastante da riqueza de detalhes que as bonecas do Japão tem, como são voltadas para os mais velhos, eles capricham bastante nisso”, diz.

Alice no País das Maravilhas (Foto: Douglas Torres)
Alice no País das Maravilhas (Foto: Douglas Torres)

Lindas, as bonecas de Douglas chamam a atenção. Para buscar a melhor imagem, o campo-grandense já foi capaz de levar o acervo para o Parque das Nações Indígenas. “Tento fotografar elas, criar cenários diferentes. Fora as fotos, elas só ficam expostas no quarto mesmo, porém, acho que criar fotos com elas já é um tipo de “brincadeira” também. Para os colecionadores adultos a brincadeira é essa, tentar ter fotografias legais das bonecas. Existem até livros lançados de colecionadores internacionais”, indica.

Mesmo que pareça estranho, Douglas nem se importa com a opinião das pessoas. “É uma coisa pra quem realmente gosta, quem não tem contato com esse mundo vê e acha tudo muito estranho”, ri e acrescenta, “mas entre os colecionadores é tudo muito natural. Cada um faz aquilo que gosta, colecionar elas pra mim significa até mesmo a liberdade de ser quem sou, antes de colecionar eu ficava muito preso a algumas regras que são impostas socialmente, mas o que importa é estar bem consigo mesmo e ser feliz, mesmo que seja colecionando bonecas”, acredita.

De todas as que ele tem, a favorita é a Kikipop, feita por uma artista japonesa e toda articulada, possibilitando várias poses. “Difícil escolher favorita, sempre muda. Mas a minha preferida atualmente é uma boneca da empresa Azone, chamada Kikipop. É uma boneca feita por uma artista japonesa, antes era muito raro de conseguir uma e elas chegavam a custar muito muito caro, entretanto a Azone comprou os direitos autorais e lançou a boneca em parceria com a artista, consegui a minha no final do ano passado”, comemora.

Até ao ar livre ele leva as bonecas para fazer imagens(Foto: Douglas Torres)
Até ao ar livre ele leva as bonecas para fazer imagens(Foto: Douglas Torres)
Nos siga no Google Notícias