ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Maioria diz que abandonou rodinha de tereré na pandemia

Parece que não é nenhuma novidade, mas em quase 1 ano de pandemia, covid-19 "murchou" as rodinhas de tereré

Thailla Torres | 28/02/2021 07:15
Tereré é bebida que foi celebrada neste sábado (Foto: Henrique Kawaminami)
Tereré é bebida que foi celebrada neste sábado (Foto: Henrique Kawaminami)

Logo nos primeiros dias de pandemia em Campo Grande, em março de 2020, inúmeras recomendações foram passadas para evitar o contágio. É claro que em Mato Grosso do Sul o hábito de tomar tereré dividindo o copo também entrou na lista de recomendações do que não fazer para se proteger.

Neste sábado (27), quando foi celebrado o Dia Nacional do Tereré, o Campo Grande News perguntou se os leitores conseguiram abrir mão das rodinhas durante a pandemia do novo coronavírus. O resultado indicou que a maioria, 83% dos votos, escolheu abandonar a rodinhas de tereré para se proteger durante a pandemia.

Concordando com a maioria, lojistas da cidade que sobrevivem da venda de ervas de tereré e acessórios, afirmam que que viram as vendas de acessório aumentar consideravelmente nos últimos meses por conta da pandemia.

Acredita-se que a prevenção tenha feito boa parte dos campo-grandenses adquirirem seu próprio copo e bomba para não dividir a bebida gelada com ninguém e assim evitar a contaminação através do hábito de tomar tereré.

No entanto, 17% confessaram que ainda se arriscam nas rodinhas.

Veja a reportagem completa sobre o aumento das vendas de acessórios.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias