ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Na cota de fotos "medonhas" da infância, Simone escolheu o Teletubbies para rir

No #TBT de hoje, a fotografia antiga rendeu muita zoeira e fez Simone encarar a vida com mais bom humor

Thailla Torres | 30/08/2018 09:06
A foto que Simone ganhou na 2ª série ao lado do personagem preferido que não estava com uma fantasia muito fiel ao Po. (Foto: Arquivo Pessoal)
A foto que Simone ganhou na 2ª série ao lado do personagem preferido que não estava com uma fantasia muito fiel ao Po. (Foto: Arquivo Pessoal)

O #TBT é prova que foto tem poder na vida de uma pessoa. Também ensina a rir de si mesmo, até nos momentos mais difíceis. A acadêmica de Jornalismo, Simone Gallassi, de 25 anos, vive uma dessas experiências toda vez que a foto do tempo de escola, com um Teletubbies, vem à tona nas redes sociais. Recentemente, quando um Zé Gotinha, de Maracaju, ficou famoso pela zoeira com sua roupa nada simpática, Simone também riu do seu personagem que hoje mais assusta do que diverte.

"Na minha cabeça, aquela fantasia não era medonha como a gente dá risada e pensa que hoje. Criança não ligava muito para uma boa produção, ela simplesmente olhava o personagem como se ele tivesse acabado de sair de um desenho. Eu lembro que fiquei apaixonada porque o Po era meu personagem preferido", lembra.

Na foto inteira, quem acha que ela está contente? (Foto: Arquivo Pessoal)
Na foto inteira, quem acha que ela está contente? (Foto: Arquivo Pessoal)

Magrinho e com olho torto, a fantasia do personagem não parece simpática. Quanto a carinha de Simone, há quem suspeite que ela estava morrendo de medo. "Fiquei parecendo estar assustada, mas eu não gostava de tirar fotos, por isso pareço desconfortável, isso é que o mantém a zoeira até hoje".

A foto ganhou um significado especial por vários fatores, naquele dia ocorreu a formatura da pré-escola, Simone foi convidada para ser oradora da turma. "Foram inúmeras apresentações com os coleguinhas, na época eu era até popular na escola, com o tempo fui ladeira abaixo", brinca.

Além de encontrar seu Teletubbies, assustador, mas preferido, Simone viveu outra conquista. "Consegui uma bexiga. Parece simples, mas aquilo era mágico. Vivia numa cidade pequena, em Jardim, a gente era pobre, e ganhar bexigas em uma festa era coisa de gente rica", conta.

Depois da formatura, Simone foi para casa. No caminho, a rua de terra e um barranco esburacado fez a pequena cair de barriga no chão e sua maior conquista naquele dia estourou. "Tropecei e escorreguei de barriga em cima da minha bexiga. Eu chorava muito, porque era um objeto tão acima da minha realidade, que perder aquilo foi a destruição de um sonho", compara.

A sorte de Simone foi ter uma mãe bem humorada para ajudar a superar aquela frustração. "Ela conversou comigo e, depois de alguns dias, mostrava a foto contando as histórias mais engraçadas. Tirava sarro de um jeito saudável, me fazendo entender como era mais fácil rir e fazer piada do que ficar lamentando".

A foto com carinha, aparentemente assustada, rodou a família e hoje é diversão entre os amigos. "Cresci aprendendo rir. No início da adolescência eu não soube lidar muito com isso, porque enquanto eu levava tudo na brincadeira, algumas crianças eram muito malvadas. Mas o lado bom foi rir junto com a minha família e amigos dos meus pais. Hoje, tem várias fotos engraçadas e é super legal curtir esse momento".

Que tal lembrar dos momentos que mais te dá saudade? Mandeu sua foto pra gente no Facebook, Instagram ou email: ladob@news.com.br

Curta o Lado B no Facebook  e Instagram.

Nos siga no Google Notícias