ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Comportamento

Na última gestação, dálmata ganha ensaio fofo antes dos 11 filhotes nascerem

Paula Maciulevicius | 19/08/2016 06:15
Pinta está grávida de 11 filhotinhos. Charmosa, fita chama atenção para barriga. (Fotos: Letícia Ferri)
Pinta está grávida de 11 filhotinhos. Charmosa, fita chama atenção para barriga. (Fotos: Letícia Ferri)
Pinta e Laís. Um amor de quatro anos.
Pinta e Laís. Um amor de quatro anos.

"Pinta" tem quatro anos e está na segunda e última gestação. O ultrassom aponta que dela sairão 11 filhotinhos que devem nascer por esses dias. A gravidez pegou todo mundo de surpresa em casa. Quando a dona, Laís Fernanda Rodrigues Deleon, foi levá-la para castrar, é que descobriu que a "danadinha" tinha dado uma escapada com o husk siberiano, do irmão. No último final de semana, como "despedida" da maternidade, Pinta ganhou um ensaio fofo, feito no quintal de casa, e com o próprio celular da dona.

Nas fotos, Laís passa mais o amor que tem pela cachorra, do que a própria maternidade da dálmata. Pinta chegou à casa do então noivo de Laís, ainda filhote. O nome foi escolhido em homenagem à galinha Pinta do filme 101 Dálmatas, que no longa tem uma relação de afeto com os cães.

No término da relação, a guarda definitiva passou para as mãos dela, sem ressentimentos. À época, Laís morava em uma kitnet em Coxim, cidade distante 260 quilômetros da Capital. Claro que era pouco espaço para tamanha energia de Pinta e em poucos dias, a estudante tratou de arrumar uma casa e montar uma república, só para dar espaço à Pinta.

De orelhinhas de cachorro.
De orelhinhas de cachorro.
De orelhinhas de coelho.
De orelhinhas de coelho.

Quando voltou para Campo Grande, Laís trouxe junto Pinta. Na balança, o amor que tinha pela cadela era muito maior do que os prejuízos que ela tinha causado. "Ela comeu meu carro, toda lateral de plástico. Tive que trocar tudo", lembra aos risos, a servidora pública, Laís, de 26 anos. "Mas sempre tive muito carinho para com ela, então o prejuízo eu fui absorvendo, sabia que essa fase um dia ia passar e hoje ela é uma princesa", baba. 

Na primeira cria dela, Laís procurou um candidato ideal pelas redes sociais e chegou a selecionar currículos. "Dessa vez não foi planejada a gravidez. Ela acabou cruzando com o husky e eu nem sei o que vai sair", brinca. A mistura de raças já gerou, entre os amigos, mais de 30 pedidos de guarda dos filhotinhos. 

Em conversa com a prima veterinária e inspirada por ensaios de cachorros que circulam pelas redes sociais, Laís resolveu produzir Pinta para uma sessão de fotos. "Ela não tem jeito de cachorro, sabe? Ela entende tudo, sabe muito, é inteligente", afirma a dona. 

Coruja, a jovem assume que "pelos meus olhos, ela fica tão linda nessa barriga" e que achou que a gestação, valia o registro. Em casa, juntou acessórios, deixou a bichinha bonitinha e ficou fazendo carinho e brincando com posturas para que ela sentasse ou deitasse. 

Pinta ficou 2h em sessão fotográfica no quintal.
Pinta ficou 2h em sessão fotográfica no quintal.

"E ela entrou no clima da fotografia e ficou umas 2h fotografando. Tirei dela até com tiara de coelhinho", detalha.

Na gestação, Pinta mudou de comportamento. De serelepe, passou a ficar mais reservada e manhosa. Na cama, dorme abraçadinha na dona a ponto de Laís jurar que sente os filhotes chutando na barriga da dálmata.

"Eu tenho tanta história dela que poderia escrever um livro", conta. Esta gestação de Pinta será a última por recomendação do veterinário. Como cada vez que ela entra no cio, a imunidade baixa e ela fica bem doentinha. 

"Eu quis fazer o ensaio justamente porque vou castrá-la depois. Eu gosto muito dela mesmo e queria ficar com todos os filhotes dela, mas minha estrutura é limitada. Então quero ter uma lembrança dela grávida", justifica. 

Fotogênica, não é que Pinta saiu fofa nas fotos? 

Curta o Lado B no Facebook. 

Tomando sol.
Tomando sol.
Florzinhas com delicadeza próximo ao corpo que se prepara para amamentar.
Florzinhas com delicadeza próximo ao corpo que se prepara para amamentar.
De pose no banquinho.
De pose no banquinho.
Nos siga no Google Notícias