ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Nem “fama de chata” abalou paixão de Gilmar, Any e Stella pela cidade

Campo Grande é casa de quem veio de fora, que dizem ter encontrado na Capital um eterno lar

Bárbara Cavalcanti | 26/08/2021 06:50
Empresário Gilmar Coproski na Afonso Pena. (Foto: Kísie Ainoã)
Empresário Gilmar Coproski na Afonso Pena. (Foto: Kísie Ainoã)

Campo Grande é casa para quem veio de fora e encontrou nos detalhes, o seu lugar no mundo. Os empresários Gilmar Coproski, Stella Bianco e Any Ribeiro são apaixonados pela Capital e daqui não têm intenção de sair - dizem até, contrário à fama de antipático do campo-grandense, que aqui encontram pessoas calorosas, que lhe deram acolhimento e apoio que não receberam em outras cidades.

Para Stella e Any, Campo Grande tem um significado especial. Foi aqui que elas se encontraram e desenvolveram toda a amizade. São melhores amigas e hoje, sócias na loja de sapatos Amii, no Bairro Santa Fé.

Any é natural do interior de Rondônia e Stella, do interior de São Paulo. Ambas chegaram na Capital para cursar a graduação de Administração, na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Mas só começaram mesmo a se falar no primeiro emprego, onde acabaram trabalhando juntas. Descobriram, então, que compartilhavam a mesma infância, apenas em cantos diferentes do Brasil.

“Descobrimos que tivemos a mesma infância. A gente ouvia as mesmas músicas sertanejas raiz, além de outros artistas, tudo igual. Até nossos amigos eram parecidos entre si, era tudo igual mesmo, ela á em Rondônia e eu em São Paulo. Assim, a gente foi se conectando”, compartilha Stella.

Agora, as duas são inseparáveis e hoje, até juntas na vida empreendedora. “Eu fui madrinha do casamento de Stella e ela, quando no futuro acontecer, vai ser a minha também”, comenta Any. E também compartilham o amor por Campo Grande. “A gente adotou Campo Grande como nossa. A gente se apaixonou por aqui, e não pretendemos ir embora daqui. Campo Grande é nosso encontro”, reforça Any.

Any e Stella brincando com os sapatos dentro da loja. (Foto: Kísie Ainoã)
Any e Stella brincando com os sapatos dentro da loja. (Foto: Kísie Ainoã)

"Gostamos de várias partes da cidade. A gente vive de fases, então, primeiro tivemos a fase "fitness", em que íamos muito caminhar no Parque das Nações Indígenas. Depois, passamos para a fase dos barzinhos na faculdade. E agora, somos casadas, estamos mais na fase de restaurantes. Mas nosso lugar favorito mesmo é a loja, atualmente. É aqui que passamos a maioria do tempo e ela foi feita pra isso, pra ser um espaço onde podemos receber as pessoas também. E não podia ser em outro lugar, se não aqui, em Campo Grande", detalha Stella.

"Eu já morei em várias outras cidades e nunca me senti tão acolhida quanto aqui. Aqui, me sinto parte mesmo, é o lugar onde a gente escolheu pra viver pro resto da vida", reforça Any.

Any e Stella trabalhando na loja, que foi feita também como espaço para encontros. (Foto: Kísie Ainoã)
Any e Stella trabalhando na loja, que foi feita também como espaço para encontros. (Foto: Kísie Ainoã)

O gaúcho Gilmar Coproski é sócio do restaurante Nativas Grill, que fica na Avenida Afonso Pena, no Chácara Cachoeira. Há 30 anos, trabalha no ramo da gastronomia e não se vê trabalhando em outro lugar. Além disso, também não se vê mais morando em outro lugar também, pois Campo Grande é onde diz desejar ficar para o resto da vida.

"Cheguei aqui em novembro, uma semana antes do meu aniversário. Logo de cara, gostei muito daqui. Não vou embora mais não. Amo que aqui é uma Capital interiorana, mas ainda sim, com tudo. O clima não é aquele calor de Cuiabá, mas também não é o frio de Curitiba. Vim para Campo Grande em busca de qualidade de vida e aqui encontrei", declara.

Os lugares favoritos de Gilmar incluem o Mercadão, o Parque das Nações Indígenas e o Parque dos Poderes. "É tudo muito arborizado, muito diferente de todas as outras capitais onde já morei", declara.

Gilmar é especialista em gestão de pessoas, então, lidar com gente é com ele mesmo. E reforça que não sentiu qualquer resquício da reputação de "antipático" que o campo-grandense tem aí afora.

Em junho, a churrascaria chegou a pegar fogo. "Nesse momento, recebi tantas mensagens de apoio dos clientes e dos amigos. Foi incrível, meu celular não parava. Me identifiquei muito com as pessoas aqui", comentou.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias