A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

15/01/2018 08:16

Oficina de férias cria atividades para crianças com problemas neurológicos

Encontros acontecem hoje e nas segundas-feiras seguintes de janeiro

Thaís Pimenta
O primeiro encontro aconteceu em dezembro e teve a participação de muitas crianças autistas. (Foto: CL Fotografias)O primeiro encontro aconteceu em dezembro e teve a participação de muitas crianças autistas. (Foto: CL Fotografias)

Uma oficina de férias voltada para crianças com algum problema neurologica quer incluir os pequenos com idade a partir de dois anos em atividades lúdicas para aproveitar o tempo livre. Mais do que isso, as atividades tem caráter educacional. A segunda edição do encontro acontece hoje, nos períodos matutino e vespertino, e quer trabalhar a música como forma de terapia. 

As oficina é coordenada pela fonoaudióloga Marina de Castro, junto às terapeutas ocupacionais Camila Balbuena e Érica Sinzato. Essa edição tem o reforço do musicoterapeuta Jorge David. "O nosso público alvo são as crianças que tenham qualquer tipo de patologia, isso não impede que uma criança típica participe. No primeiro encontro recebemos muitos autistas e foi incrível a troca", conta Marina.

Participante fofa da primeira edição de Oficina de Férias. (Foto: CL Fotografias)Participante fofa da primeira edição de Oficina de Férias. (Foto: CL Fotografias)

As habilidades a serem desenvolvidas são escolhidas anteriormente pelas profissionais. "Em dezembro propomos trabalhar a seletividade alimentar dos autistas. Pra isso, fizemos uso de frutas. Eles experimentaram, entenderam as texturas dos alimentos", explica.

Jorge David foi convidado por elas para ministrar a oficina. "Ele tem um trabalho com crianças especias. Como a música é muito específica ele não quis um grupo grande então serão no máximo 10 ou 12 participantes", completa.

Às mamães e papais que queiram levar seus filhos, a taxa de inscrição é de R$ 80. Nas próxima segundas-feiras de janeiro, novos encontros devem acontecer. "Está confirmado o encontro do dia 22. Nele, trabalharemos o simbolismo, essa questão da brincadeira direcionada, porque eles tem muita dificuldade do lúdico, do simbólico".

O encontro está marcado para ser realizado na Rua Doutor Michel Scaff, 305, sala 4, Chácara Cachoeira. A primeira turma deve se encontrar lá a partir das 9h, a segunda partir das 15h.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.