ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Orgulho da Anvisa: Ana Castela confisca vapes de amigos e manda jogar fora

Ela diz não querer morte das pessoas que ama

Por Kamila Alcântara | 21/06/2024 16:09



Em vídeo para fãs, a cantora sul-mato-grossense Ana Castela confisca vapes dos amigos e diz que "é melhor sofrer agora pela falta do que no futuro, no hospital". O conteúdo foi publicado no começo da tarde desta sexta-feira (21) e já está com 32 mil reações.

Para pessoas que estavam com ela, gravando sua fala, a sertaneja deixa claro o que pensa sobre os cigarros eletrônicos. "Tem pessoas que morrem por causa disso e eu não quero que pessoas que eu amo morram".

O vídeo foi publicado nas redes sociais do Hugo Gloss e nos comentários as pessoas elogiaram a atitude. "Mais que certa, seu público é jovem, crianças e elas precisam saber o mal que isso traz", escreveu uma seguidora.

É importante lembrar que desde 2009 a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proíbe a fabricação, comercialização, importação e publicidade dos dispositivos. Em 2024, a RDC (Resolução da Diretoria Colegiada) n° 855 reforçou a proibição de consumo em espaços coletivos fechados, sejam eles públicos ou privados.

Em nível nacional, Mato Grosso do Sul crava a segunda posição no ranking de consumo de cigarro eletrônico. Com 4% da população usando, o Estado só fica atrás do Paraná (4.5%).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias