ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Pai e filha compram motorhome e viajam pelos EUA durante pandemia

Se a orientação é não sair de casa, pai e filha transformaram um motorhome na nova moradia e agora viajam pelo país.

Thailla Torres | 16/07/2020 06:54
Pai e filha, que é campo-grandense, encaram juntos viagem de férias em motorhome. (Foto: Arquivo Pessoal)
Pai e filha, que é campo-grandense, encaram juntos viagem de férias em motorhome. (Foto: Arquivo Pessoal)

Enquanto a maioria está com medo da pandemia causada pelo novo coronavírus, um pai e sua filha campo-grandense decidiram viver uma aventura ao lado de dois amigos. Já que a orientação é não sair de casa, eles transformaram um motorhome em moradia e estão conhecendo os quatro cantos dos Estados Unidos.

Marcos Fry Dobes e a filha Lua Anne Ferraz Dobes, natural de Campo Grande, agora viajam na companhia dos amigos Denis Figueiro e Vitória Figueiro, também pai e filha.

A jornada começou na semana passada, mas, antes que alguém imagine encontrar nesse texto os meses de programação da família para essa aventura, desista. Isso porque Marcos na companhia do amigo programou a viagem somente 10 dias antes da partida. “O Denis é meu amigo há muito tempo e eu fiquei na casa dele há uns dias e, juntos, decidimos fazer uma outra viagem já que nossas filhas estão de férias e estávamos sozinhos com elas”.

Veículo adquirido pelos dois pais. (Foto: Arquivo Pessoal)
Veículo adquirido pelos dois pais. (Foto: Arquivo Pessoal)

Com o mês todo de folga pela frente, os dois foram até um estabelecimento onde vende motorhome na Flórida e compraram um veículo para morar e viajar durante quase um mês. O investimento foi de 85 mil dólares, financiado, frisa Marcos, que pretende junto com o amigo alugar o veículo por lá mesmo depois que aventura terminar.

“A gente acredita que viagens boas acontecem assim. Estamos comprando tudo na viagem, roupa, comida, aproveitando tudo nos supermercados”, conta Marcos.

A única coisa que levou de casa foi o notebook da filha porque a previsão é de que as aulas retornem no dia 13 de agosto e há possibilidade de eles ainda estarem na estrada. “Não tivemos nenhum tipo de programação, apenas colocamos um cartão de crédito no bolso sabendo que a América do Norte tem estrutura para fazermos juntos esse tipo de viagem”, explica.

Lua tem a companhia da amiga Vitoria. (Foto: Arquivo Pessoal)
Lua tem a companhia da amiga Vitoria. (Foto: Arquivo Pessoal)

Marcos já fez uma tour semelhante com um amigo brasileiro na década de 90. “Na época passei por lugares incríveis que nunca pensei que iria passar. A gente fez uma grande parte dos Estados Unidos e tivemos uma experiência de muito aprendizado. Com isso, eu sempre quis passar essa experiência para minha filha”.

Com estrutura e um motorhome, eles botaram o pé estrada e passaram a viajar sem medo. “Meu desejo era mostrar parte da América para a minha filha pela estrada e não com um avião”.

A escolha do motorhome ideal se deu pela logística. “A gente não queria uma coisa muito grande. Nele há duas camas de casal, um sofá que vira cama, a mesa de jantar que também vira uma cama. A adaptação foi excelente. A estacionamos nos campings onde há toda estrutura para banho e com isso já percorremos 3 mil quilômetros.”

Projeto deve durar um mês em família. (Foto: Arquivo Pessoal)
Projeto deve durar um mês em família. (Foto: Arquivo Pessoal)

A emoção em estar na estrada, viajando com a filha, chega a ser indescritível, diz o pai. “É muito legal ter a oportunidade de mostrar para a minha filha um mundo diferente, poder curtir o camping, conhecer novos lugares, novas pessoas, novas culturas. É mais emocionante sabe que ainda vamos ter muita emoção pela frente”.

Sobre desafios e os medos com a pandemia, Marcos diz estar tranquilo. Ele e a filha, assim como os amigos, estão tomando todos os cuidados, afirma, embora nem todos os lugares por onde passam há uma preocupação intensa com a pandemia. “Mas estamos nos cuidando”, garante.

Quem quiser acompanhar a jornada de pai e filha pelo país norte-americano pode seguir Marcos no Instagram.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563. 

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias