ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Para acabar com curiosidade, jovem produz documentários com artistas de rua

Anny Malagolini | 07/09/2013 07:21
Para acabar com curiosidade, jovem produz documentários com artistas de rua

Os artistas de rua que se apresentam no semáforo entre as avenidas Afonso Pena e Ernerso Geisel, com malabares e mágicas, ganharam um documentário. O projeto surgiu da curiosidade durantes os minutos de espera de um motorista.

A pergunta que sempre ficou na cabeça do acadêmico de publicidade e propaganda, Rodrigo Marieto, 22 anos, foi: “Quem são eles?”.

Então, com a ajuda de mais dois amigos, formou um grupo e produziu "Do outro lado da rua", com pouco mais de 11 minutos. Os personagens são os artistas Diego - do Chile, Luara e Josué - de Minas Gerais e o argentino Ignácio Maurino. Na produção, os artistas contas as histórias pessoais e o porquê de terem ido para as ruas.

Luana, é formada em Biologia e após a graduação não quis seguir a carreira, arrumou as malas e veio a Campo Grande. Só avisou a mãe e alguns amigos sobre o novo caminho.

Aqui, ela começou a namorar Diego, mas depois das gravações do documentário, brigou com o namorado e voltou para a casa, em Minas Gerais.

Rodrigo conta que queria saber o porquê deles estarem nos semáforos, se passavam dificuldades, como fome. Se tinham casa, se era uma escolha, ou até mesmo se eram usuários de drogas. “Não via como uma arte", lembra

Na rua, encontrou uma lição sobre desprendimento material e de padrões adotados pela sociedade. "Não foi falta de oportunidade, foi o que eles escolheram isso é de dentro deles".

A visão pré-concebida do que é liberdade e valores, que destoam do que é “comum”, caíram por terra, com os exemplos desses artistas.

Em Campo Grande, os artistas dormem em albergues e o dinheiro que ganham nos semáforos é para alimentação.
Com a conversa, Rodrigo jura ter mudado, “Eu era apegado a coisas materiais, a emprego e conceitos padrões. Perde o valor, o que importa é o sentimento verdadeiro, é o amor”.

Nos siga no Google Notícias