ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Para Amanda, foto registrou com perfeição momento tocante de amizade e fé

Grupo se conheceu em acampamento da Igreja e reencontro após 2 anos foi marcado por emoção

Eduardo Fregatto | 10/08/2017 06:25
Ajoelhados e abraçados, grupo fez agradecimentos e oração, após 2 anos em que se conheceram. (Foto: Acervo Pessoal)
Ajoelhados e abraçados, grupo fez agradecimentos e oração, após 2 anos em que se conheceram. (Foto: Acervo Pessoal)

 O #TBT de hoje celebra o poder da amizade e da fé. Para a dentista Amanda Moura, de 23 anos, a imagem acima é uma lembrança de renascimento, em um reencontro de amigos que são quase irmãos. O registro capturou a emoção e a união do grupo, ajoelhados e abraçados, durante uma conversa e oração.

"A gente estava comemorando 2 anos desde o nosso acampamento, em que nos conhecemos. Era um desejo muito grande que eu tinha, de rever todos eles", conta.

O acampamento é aquele promovido todo ano pela Igreja Santo Antônio. Os jovens são distribuídos em várias tribos e passam 5 dias juntos, em meio a natureza. O que acontece lá é quase confidencial, mas a gente sabe que, juntos, eles enfrentam desafios e vivem momentos de confraternização e solidariedade.

"Quem me conhece sabe que sou apaixonada pela Tribo Vermelho, porque o acampamento mexeu muito com a minha vida. Foi muito forte, um divisor de águas para mim", diz Amanda.

Segundo a dentista, após a intensa experiência, ela se tornou uma pessoa melhor, com mais empatia e solidariedade pelo próximo. Sem falar da importância que a amizade passou a fazer na sua vida. "Com certeza me tornei alguém melhor, 100% em todos os aspectos. A gente cai, também erra, mas sempre tem aquela raiz pra restabelecer essa conexão", avalia.

Na comunidade Santo Antônio, Amanda conta que a Tribo Vermelha é conhecida até hoje pela união entre os membros. "A gente está sempre junto. Eu fui madrinha de casamento de um deles. Quando passei por momento de muita pressão e dificuldades, eles estavam sempre ali me apoiando. Sempre tem alguém com quem posso contar", comemora.

Ela sempre foi católica desde criança, por influência da família. Mas foi no acampamento do Santo Antônio que descobriu sua fé. "Foi ali que tive um encontro com esse mundo, tive certeza absoltua do que eu queria, pela primeira vez".

Atualmente, os amigos da Tribo Vermelha estão próximos. Grande parte do grupo faz trabalhos voluntários na Igreja. Amanda chegou a ser líder de uma das tribos, ano depois da sua participação. Mas o reencontro significou ver todos os amigos do momento tão único da sua vida.

"Há 2 anos nascemos de novo, e no reencontro um novo livro foi aberto, com novas histórias, novas vidas, novos sonhos, mas com a certeza que estamos juntos, e que Deus esta com a gente", finaliza.

Mande para a gente a sua #tbt no Facebook do Lado B ou no e-mail ladob@news.com.br.

Nos siga no Google Notícias