ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 13º

Comportamento

Para comemorar aniversário, Thais colocou até os amigos para correr

Enquanto muita gente vai de bar em bar, ela resolveu correr e chamou a galera, que topou na hora

Por Clayton Neves | 28/05/2025 08:00
Para comemorar aniversário, Thais colocou até os amigos para correr
Thais e os amigos durante corrida em comemoração aos 33 anos. (Foto: Kethelyn M. C. F. Rosa)

Na contramão dos aniversários cheios de bebida e churrasco, a professora de Educação Física Thais Velloso decidiu celebrar os 33 anos de um jeito que tem tudo a ver com o estilo de vida que leva. Nada de noitada, nada de balada. Para celebrar a nova idade, ela botou cerca de 40 amigos e parentes para correr no Parque dos Poderes.

A festa, ou melhor, competição, aconteceu no último sábado (24) e para participar, todos os convidados precisaram madrugar. Thais preparou placa com número de identificação no peito e caprichou nas lembrancinhas. Teve capuccino, kit de café em sachê, isotônico e até medalha de participação.

A prova teve 3,3 km, em referência à idade da aniversariante. “Eu não ia colocar o povo para correr 33 km, né? Nem eu estou correndo tudo isso”, brinca. A largada foi em frente ao Quiosque na Avenida do poeta e, durante o percurso, a turma chamou atenção. “Foi um bando correndo. O pessoal na calçada dava tchau, cantava parabéns. Foi muito legal”, recorda.

Para comemorar aniversário, Thais colocou até os amigos para correr
Nova idade chegou com estilo de vida saldável ao lado da família e amigos. (Foto: Arquivo Pessoal)

No ano passado, o projeto piloto da corrida de aniversário já tinha acontecido, mas em proporções bem menores por conta do frio que fazia na cidade. “Tive até que adiar para o dia 25. Chamei amigos, alguns mais preguiçosos que outros, mas todo mundo topou. No fim, dois deles começaram a correr depois disso e hoje fazem parte da mesma assessoria que eu”, comemora.

A paixão pela corrida, que hoje a professora compartilha com os amigos e a família, começou durante a pandemia. “Como as academias estavam fechadas, comecei a caminhar na Afonso Pena. Aos poucos fui intercalando com corrida e me apaixonei”, lembra Thais.

No início, ela foi montando a própria planilha de treinos até conhecer a atual treinadora. Desde então, a corrida deixou de ser apenas um escape e passou a ocupar lugar fixo na rotina e no coração da professora. “Hoje eu não me vejo mais sem correr. Virou hábito, é prazeroso. Estar com as pessoas que correm, acordar cedo no fim de semana. Tudo isso é um estilo de vida”, diz.

Para comemorar aniversário, Thais colocou até os amigos para correr
Thais ao lado da mãe, que ajudou a organizar toda a competição. (Foto: Arquivo Pessoal)

Para ela, a corrida hoje representa equilíbrio, conexão e superação. “É mais mente do que corpo. A corrida mudou minha vida e quando as pessoas veem e se espelham, é muito legal. A gente fala que não é só questão de estética, é estar bem física, mental e espiritualmente”, finaliza.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias