ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 33º

Comportamento

Para fugir da rotina, amigas fazem de rancho libertação anual

"O que acontece no rancho, fica no rancho"; encontro dura 4 dias com muito karaokê, dança, piscina e fofoca

Por Natália Olliver | 22/11/2025 07:20
Para fugir da rotina, amigas fazem de rancho libertação anual
Amigas há mais de 20 anos, mulheres se reunem para viver longe dos filhos e maridos (Foto: Arquivo pessoal)

Para sair da rotina maçante e aproveitar, livres dos maridos e filhos, as amigas de Danielle Cinti do Valle, de 49 anos, e Michele Blanco Benedito, de 45, resolveram se isolar em um rancho fora da cidade. O grupo gostou tanto disso que o momento sagrado virou anual. Ali a regra é clara: tudo o que acontece no rancho fica no rancho e, melhor, sem julgamentos. O que elas fazem por lá? Voltam a ser adolescentes.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Campo Grande News convida seus leitores a acompanharem o Lado B nas redes sociais Instagram, Facebook e Twitter. O veículo disponibiliza canais diretos de comunicação com o público via WhatsApp para sugestões de pauta e notícias, além de oferecer uma lista VIP para receber as principais informações do Estado.

A ideia surgiu em 2020, ainda na pandemia. Com o cenário caótico, não era possível se reunir com as 20 amigas. O jeito foi se isolar em algum lugar no meio do mato. Michele explica que a reunião é aguardada com muita ansiedade por todas e que há reuniões para discutir o que elas vão comer durante os 4 dias de festa.

“Era um ano em que muitas estavam divorciadas ou se divorciaram no ano anterior e resolvemos ir para um rancho para ficar isoladas. Começou próximo de Anastácio, fomos em 18 ou 20 pessoas. A regra é não ter regra ou julgamentos. Sempre tem ano que uma só dorme, só come ou chora. Temos liberdade e o apoio de todas. O que acontece no rancho fica no rancho”, conta Michele, que iniciou o clube.

Nesses momentos, elas conversam mais profundamente e compartilham os momentos que estão vivendo. Como costumam dizer, o encontro não é uma terapia, mas é algo terapêutico.

Após dois anos sem se encontrarem, o clube das amigas voltou em 2023 e não parou mais. Desde a primeira edição, mais mulheres se juntaram à farra que agora acontece em Terenos.

Para fugir da rotina, amigas fazem de rancho libertação anual
Amigas se reunem por 4 dias para curtir tranquilidade em rancho (Foto: Arquivo pessoal)

Michele comenta que, além das amigas, mães e tias também são bem-vindas e fazem parte do encontro. Entre as atividades, estão a hora do sol em conjunto, jogos de baralho, karaokê e, claro, muita fofoca até de madrugada.

“Nós ficamos de quinta a domingo. O sentimento que temos é de liberdade, paz, amizade, companheirismo. No momento que estamos aqui, estamos tendo um descanso da rotina. Sabemos que não tem julgamento de ninguém e podemos contar uma com a outra. Estar longe do dia a dia é maravilhoso. A gente se sente adolescente e volta até a infância.”

Dani conta que na última noite de karaokê o grupo cantou os sucessos da Xuxa, como "Lua de Cristal", e fez a coreografia do É o Tchan. "É um momento único assim para nós."

As despesas são compartilhadas durante o ano e, além do cardápio organizado, têm mimos e acessórios para as amigas, como chinelos, copos térmicos, taças e pijamas iguais.

“Somos amigas há mais de 20 anos. E cada ano chegam mais agregadas que se tornam amigas mesmo. Durante o ano, nos encontramos em churrascos, feijoadas, baladas”, completa Dani.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.