A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 27 de Junho de 2019

12/01/2019 07:38

Parceiro de Robson, "Frango" é companheiro no trabalho e na diversão

O Galo apareceu na oficina há quase um ano e quer trabalhar junto com Robson; até entra na piscina com ele

Bruna Kaspary
O frango vive na oficina, entre carros e equipamentos que ele já está bem acostumado (Foto: Bruna Kaspary)O frango vive na oficina, entre carros e equipamentos que ele já está bem acostumado (Foto: Bruna Kaspary)

Um franguinho de penas pretas muito familiarizado com os equipamentos e carros ao redor dele, é o xodó de Robson Portilho da Silva, de 33 anos. O mecânico lembra que a ave chegou á oficina há quase um ano, e desde lá já vieram muitas propostas para levar o galo embora. Mas ele não sai de casa por nada.

“Tem vezes que nós empurramos os carros para fora da oficina e ele vem atrás, como se tivesse ajudando, e volta junto com a gente também”, comenta o mecânico. O bicho não chegou a ser batizado, é só chamado por Frango pelo proprietário e frequentadores da oficina.

Não tem quem tire o frango de Robson, que criou carinho pelo animal (Foto: Bruna Kaspary)Não tem quem tire o frango de Robson, que criou carinho pelo animal (Foto: Bruna Kaspary)

Robson diz que não sabe como ele foi parar no local, mas que ainda era um pintinho quando perceberam a presença dele. “Ele era bravo pra caramba, aí foi ficando, ficando, amansando e agora é o xodó da oficina”, explica.

Ele ruma para onde o mecânico vai, não larga do pé e é só o Robson começar a mexer em um carro que lá vai ele para ajudar, bicando e ciscando como se entendesse o que está fazendo.

Já teve muita gente que ficou encantada com o Frango e queria ficar com ele, mas Robson não abre mais mão dele de forma nenhuma.

Muito além de trabalhar, o Frango também é companheiro de Robson na diversão. Se o papo for entrar na piscina, o galo não pensa duas vezes e também está lá dentro, lavando as peninhas.

“Se esse galo apronta muito? Tem vídeo dele de tudo quanto é jeito, ele é uma figura”, brinca Robson.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.