Pedro Bial visita Bienal Pantanal e saúda Manoel de Barros
Jornalista deixou recado de entusiasmo sobre a feira literária de Mato Grosso do Sul
O jornalista e apresentador Pedro Bial visitou a Bienal Pantanal na tarde deste domingo (5) e, em conversa com organizadores do evento, destacou a importância e deixou um recado de entusiasmo sobre a feira literária de Mato Grosso do Sul.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O jornalista Pedro Bial visitou a Bienal Pantanal neste domingo (5) e destacou a importância estratégica do evento no cenário cultural brasileiro, devido à sua localização geográfica. Durante sua visita, expressou o desejo de que a feira se torne uma referência nacional bienal. A primeira edição da Bienal Pantanal, inaugurada no sábado (4), reuniu cerca de 6 mil pessoas no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. O evento, que durará nove dias, conta com mais de 50 autores, incluindo representantes do Paraguai, Argentina e Colômbia, além de escritores brasileiros.
“Desejo vida longa, antes de mais nada, que de dois em dois anos a Bienal se torne uma referência, não só para o Mato Grosso do Sul, mas para todo o Brasil”, disse Bial.
Para ele, a Bienal Pantanal tem um peso estratégico no mapa cultural do país pela localização geográfica. Além disso, pontuou os impactos práticos que o evento pode gerar.
“Desejo que ótimos negócios sejam realizados. Desejo que a Bienal gere não só conhecimento e beleza, mas prosperidade, porque uma coisa leva outra e leva outra. Que a gente entenda que um livro e a literatura são obras artísticas, mas também são produtos culturais necessários para a gente construir aí o nosso projeto de nação”, destacou.

Ao final da conversa, o jornalista celebrou a obra do maior nome da literatura sul-mato-grossense: “E viva Manuel de Barros”, finalizou.
A Bienal Pantanal - Criada para colocar Mato Grosso do Sul no circuito nacional da literatura, a Bienal Pantanal estreou neste sábado (4), reunindo quase 6 mil pessoas já no primeiro dia de evento, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.
Ao longo de nove dias, serão expostas obras de mais de 50 autores, incluindo convidados de países vizinhos como Paraguai, Argentina e Colômbia, além de nomes de diferentes estados brasileiros.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.