ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Comportamento

Primas tiram jovem da depressão ao copiar curativo na noite de réveillon

Alan Diógenes | 02/01/2015 17:23
Primas arruma uma forma de ajudar Pâmela ficar menos deprimida. (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Primas arruma uma forma de ajudar Pâmela ficar menos deprimida. (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Uma tragédia deu lugar a uma ação de solidariedade na família da estudante Samela Rondon Ferreira Lima, 18 anos. A jovem que sofreu um acidente de trânsito no dia do Natal e perdeu as pálpebras do olho esquerdo, ficou deprimida por achar “feio” o curativo. Pensando no bem estar dela, as primas tiveram uma ideia brilhante.

É o que conta uma das primas, a secretária Keila da Silva Rondon, 22. “No dia do Ano Novo ela se trancou no quarto e começou a chorar porque não podia se maquiar como as outras meninas. Todas a primas ficaram comovidas com a situação e decidiram fazer curativos nos olhos para ela não ficar sozinha”, explicou.

O acidente de Samela aconteceu no Natal quando a família estava indo para uma chácara. Quando faltavam cinco quilômetros para chegar ao destino final, um veículo invadiu a pista contrária e colidiu de frente com o carro em que a jovem estava.

Com o impacto, Samela perdeu as pálpebras do olho esquerdo e teve que passar por uma cirurgia de reconstituição do tecido. Ela levou pontos no olho e precisou usar curativo para evitar contaminação.

Desde o dia do acidente, a jovem começou a apresentar sinais de depressão. A situação piorou no dia da virada do ano. “Ela caiu no choro e não queria sair do quarto de jeito nenhum. Foi neste momento em que as primas se reuniu sem ela saber e combinamos pelo whatsapp também usar curativo nos olhos em forma de solidariedade a ela”, comentou Keila.

A reação de Samela quando as primas saíram do quarto foi de susto e de grande emoção. “Ela não sabia se ria ou se chorava, se abraçava a gente, a mãe dela, o pai”, apontou Keila.

A ação solidária das primas comoveu a todos da família. “Todo mundo aprovou a ação por que nós demos força a ela e mostramos que ela não estava sozinha. Todos ficaram surpreendidos com nosso gesto”, destacou Keila.

Pâmela irá retirar o curativo do olho na segunda-feira (5). Ela ainda deve passar por mais uma cirurgia para a recuperação das pálpebras.

Pâmela sofreu um acidente de carro e teve que operar as pálpebras. (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Pâmela sofreu um acidente de carro e teve que operar as pálpebras. (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Nos siga no Google Notícias