A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

15/08/2017 06:15

Romântico? Para o casamento, casal recria em vídeo primeiro encontro em Fórum

Túlio e Suellen são advogados e se conheceram no Fórum da cidade; prestes a se casar, os dois fizeram ensaio no lugar

Eduardo Fregatto
O cinegrafista do casamento capturando a encenação entre Túlio e Suellen, no Fórum. (Foto: Daniel Castro)O cinegrafista do casamento capturando a encenação entre Túlio e Suellen, no Fórum. (Foto: Daniel Castro)

Um casal prestes a se casar realizou um ensaio num lugar bastante improvável e nada romântico: o Fórum de Campo Grande. Entre os balcões, pilhas de papeis e ambientes sóbrios, os advogados Túlio Santana Lopes Ribeiro, de 29 anos, e Suellen dos Santos Borges, de 27, decidiram reviver um pouquinho a história de como se conheceram.

Em 2010, Túlio era um estagiário de escritório de advocacia e Suellen estagiária do Fórum. O contato dos dois era diário, mas profissional, apesar das investidas dele. O jovem ia ao local buscar processos e era atendido por ela, que o ignorava. "Eu fui persistente", diz.

O casal viveu dia de nostalgia. (Foto: Daniel Castro)O casal viveu dia de nostalgia. (Foto: Daniel Castro)

Interessado, especialmente pela beleza de Suellen, o advogado insistiu por meses. Até chocolate levava para a amada, que continuava a fazer pouco caso. "Eu não estava interessada em relacionamento, na época. O problema não era ele", justifica.

Mas a insistência fez surgir uma amizade. Com o tempo, por conta de amigos em comum, eles passaram a sair juntos. "Roubei um beijo dela num barzinho", revela Túlio. E o resto é história.

Na passagem do ano de 2015 para 2016, aconteceu o pedido de casamento, na praia de Copacabana, durante os fogos de artificio. Ela aceitou e a cerimônia está marcada para setembro.

O casal em Copacabana, logo após o pedido de casamento. (Foto: Acervo Pessoal)O casal em Copacabana, logo após o pedido de casamento. (Foto: Acervo Pessoal)

Foi ideia do cinegrafista contratado para o casamento, Edson Schoenherr, de fazer um vídeo narrando a forma como eles se conheceram, no Fórum de Campo Grande.

"Teve uma burocracia, para autorizar a gente a filmar no local, mas o pessoal aceitou", conta o noivo. "No começo, eu pensei que não daria certo, por ser um órgão público. Desistimos, voltamos atrás e conseguimos", complementa Suellen.

O casal refez várias cenas da época em que se encontravam no local, especialmente os seus primeiros encontros no balcão do cartório da 11ª Vara Cível. Eles até reencenaram alguns diálogos, com Túlio tentando puxar assunto e Suellen tentando cortar o assunto. "Foi uma delícia, veio toda a nossa história, aquela lembrança, bateu saudade", afirma a noiva.

"A gente era novinho, são sete anos que se passaram ,e nunca imaginamos que iríamos voltar para relembrar", reflete o advogado. O resultado só será apresentado na festa de casamento. "Eu nem sei quais partes o Edson vai usar", diz Suellen, ansiosa.

E, após a sessão pronta, até o site do Tribunal Justiça publicou uma nota para contar o dia atípico dentro das instalações do Fórum.

Curta o Lado B no Facebook.

Eles não sabem como será o resultado final do vídeo. Vão ver apenas no dia do casamento. (Foto: Daniel Castro)Eles não sabem como será o resultado final do vídeo. Vão ver apenas no dia do casamento. (Foto: Daniel Castro)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.