ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Sem desconfiar de nada, João recebeu convite para o próprio "casamento surpresa"

Eduardo Fregatto | 28/08/2017 06:10
João se emocionou quando Dezirrê leu os votos. (Foto: Top Studio Fotografias)
João se emocionou quando Dezirrê leu os votos. (Foto: Top Studio Fotografias)

Festas surpresa de aniversário são bastante comuns, mas você já ouviu falar de casamento surpresa? Foi o que a nutricionista e maquiadora Dezirrê França Horing, de 28 anos, resolveu preparar para o seu noivo, o engenheiro agrônomo João Henrique Girolometto, de 30. Ele só ficou sabendo da cerimônia quando recebeu, das mãos de um dos padrinhos, o convite para o próprio casamento. 

"Foi um momento de surpresa, com emoção, felicidade, um pouco de tudo", descreve o engenheiro. 

Noivos desde 2011 e juntos há 13 anos, o casal ainda não tinha planos de realizar o casamento. Dezirrê explica que eles já moravam juntos mas, devido a correria normal do dia a dia, a união oficial ficava sempre em segundo plano.

O casamento foi feito na areia, de frente para o mar. (Foto: Top Studio Fotografias)
O casamento foi feito na areia, de frente para o mar. (Foto: Top Studio Fotografias)

Foi quando ela teve a ideia de preparar tudo às escondidas e dar uma festa inesquecível. "Sempre quis fazer algo diferente e mais intimista. Surgiu uma viagem entre amigos, para a Bahia, e decidi fazer um mini-wedding", explica. "Pensei: vou pegar ele no pulo, porque ele tá me enrolando demais", brinca.

Nas férias, que aconteceram mês passado, só estavam as pessoas mais próximas e alguns familiares, cerca de 30 pessoas. Alguns convidados, como a mãe de João Henrique, viajaram sem que ele soubesse.

Dezirrê organizou tudo daqui, à distância. Contratou buffet, decoração, DJ e todos os detalhes de uma festa normal de casamento. "Fiquei insegura, por estar longe. Mas avisei aos amigos que algumas coisas poderiam dar errado, deixei todos preparados para isso". Felizmente, o aviso nem era preciso e deu tudo certo na cerimônia religiosa e na festa.

Até o momento da revelação, João não desconfiou de quase nada. "Eu cheguei a pegar ela olhando vestidos de noiva no computador, mas nunca pensei que ela estivesse preparando um casamento na viagem", diz. Ela tentava sempre despistar o noivo. "Dizia que estava trabalhando, na casa de amigas e só usava outro celular para fazer as ligações".

O grupo de amigos estava se divertindo em Arraial D´Ajuda, na Bahia. No dia do casamento, Dezirrê e as amigas disseram que iriam a Porto Seguro para fazer compras. Na verdade, foram a cidade para ir ao salão de beleza. Enquanto isso, os amigos e padrinhos entregaram o convite para João e, junto, uma carta deixada pela noiva

A noiva contratou todos os fornecedores à distância, após muita pesquisa. (Foto: Top Studio Fotografias)
A noiva contratou todos os fornecedores à distância, após muita pesquisa. (Foto: Top Studio Fotografias)
Nas fotos, é difícil achar quem não tenha se emocionado. (Foto: Top Studio Fotografias)
Nas fotos, é difícil achar quem não tenha se emocionado. (Foto: Top Studio Fotografias)

"Eu expliquei o que estava acontecendo, falei sobre a gente e terminei com: Aproveite cada momento, te espero no altar. Os amigos contaram que ele se emocionou e chorou", conta.

O casamento foi feito numa barraca de frente pro mar, com os convidados com os pés na areia. "Era o que eu queria, foi tudo perfeito", diz a noiva. O irmão de João, que viajou sem que ele soubesse, cantou na entrada da noiva, a música "Logo Eu", da dupla Jorge e Matheus. Na cerimônia religiosa, com um pastor, Dezirrê leu seus votos e, mais uma vez, emocionou João Henrique e os convidados. Pelas fotos, dá pra ver muita gente enxugando as lágrimas.

O casal está junto há 13 anos e se conheceram na cidade onde nasceram, Camapuã. (Foto: Top Studio Fotografias)
O casal está junto há 13 anos e se conheceram na cidade onde nasceram, Camapuã. (Foto: Top Studio Fotografias)

Apesar do evento planejado e executado com perfeição, Dezirrê conta que ficou muito nervosa e ansiosa quando chegou o grande dia. "Em viagem, a gente sempre engorda, mas eu emagreci, passei mal. Mas, no final, foi tudo lindo", comemora.

E, claro, tiveram aqueles que se mostraram descrentes quando souberam da ideia. "Muita gente perguntou se eu não tinha medo de ouvir um 'não'", relata a nutricionista. "Mas ele já tinha me dito sim desde o noivado. Eu tinha certeza que seria sim", completa.

"Com ela foi um negócio de primeira vista, de cara já gostei da simplicidade, autoestima, do companheirismo, e ao longo do tempo foi só fortalecendo. Claro que seria sim", finaliza João.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram

Nos siga no Google Notícias