ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Comportamento

Sertanejo escolhe os avós como protagonistas de clipe romântico

Paula Maciulevicius | 02/09/2015 06:12
A canção que Adir encena no vídeo é a "Pedidos", uma das primeiras composições do neto.
A canção que Adir encena no vídeo é a "Pedidos", uma das primeiras composições do neto.

Seu Adir e dona Jurceli tem 48 anos de casados. Os cabelos tomados pelo branco e um olhar de quem divide a mesma cumplicidade desde a primeira dança, ainda no baile do galpão, na cidade onde os dois nasceram, Nova Bossano, no Rio Grande do Sul. Ele tem 72, ela, 68 anos e pela primeira vez protagonizaram um videoclipe, no caso, a pedido do neto. 

De São Gabriel do Oeste, eles vieram para Campo Grande especificamente para um dia todo de gravações. As cenas foram feitas na Praça Ary Coelho e exigiram do casalzinho, várias trocas de roupa. O convite é visto com olhos de avô coruja. "Eu fiquei até emocionado, eu acho que ele deve ter muito respeito por mim", diz Adir Pasquali.

A canção que ele encena no vídeo é a "Pedidos", uma das primeiras composições do neto Alex e que agora está sendo gravada no CD, também primeiro, da dupla Alex e Leonardo. O músico tem 24 anos e está na dupla com o parceiro Leonardo há 3. "Essa música se encaixa em vários públicos, ela fala que se eu tivesse três pedidos para fazer, os três seriam você", descreve Alex Willian Pasquali Pilonetto.

Jurceli e Adir, na fonte, logo depois que ele joga a moeda e faz o pedido.
Jurceli e Adir, na fonte, logo depois que ele joga a moeda e faz o pedido.

A letra relata a perda de um grande amor, mas sem deixar claro o que teria acontecido. "Não fala se ela morreu, se ela foi embora, se eles se separaram. É uma coisa que vai da pessoa interpretar, como ela quiser", explica Alex. Na hora de gravar o clipe, a música ganhou roteiro do estúdio de filmagem e fotografia que a produziu, Vision Rec.

"A gente ia gravar um vídeo simples, só com a gente cantando, mas quando apresentamos a música para o estúdio, eles gostaram muito e disseram que dava uma história bacana", conta o neto.

Responsável pela gravação e pelo roteiro, Rafael Duarte, foi quem sugeriu a entrada de um casal já de idade, para fugir do comum e de certa forma chamar atenção. De cara, Alex já tinha em mente os avós, com quase 50 anos de casados.

Ao contrário do clipe, seu Adir continua ao lado da esposa. Nas imagens, ele aparece de boina, uma foto preta e branca deles ainda jovens no bolso e se dirige até a fonte para jogar uma moeda e junto fazer três desejos. Depois disso, é que ela aparece, dona Jurceli, na imaginação do amado.

Na vida real, os dois se conheceram no baile da cidade. Dona Jurceli, até hoje, segundo elogio do marido, dança como ninguém. "Fomos conversando, conversando...", diz ele sobre depois daquela dança. Foram oito anos de namoro até eles poderem se casar.

"Eu estava muito novo, não adiantava casar, perdi meu pai e fiquei responsável pela família", justifica a 'demora'.

Na vida real, os dois se conheceram no baile da cidadee estão casados há 48 anos.
Na vida real, os dois se conheceram no baile da cidadee estão casados há 48 anos.

Sobre a vida juntos, quase cinco décadas, seu Adir diz que tudo correu bem. "Hoje em dia, quem pode viver muitos anos conjugais deve ter uma vida feliz", ensina. Quanto à aparição no vídeo, ele brinca que até que não sentiu tanto nervoso, talvez comparado à primeira vez que viu a mulher. "O que me encantou nela foi a simplicidade", declara.

Dona Jurceli brinca que foi pega, para a gravação, de surpresa. Alex é o neto mais velho de seis. Juntos, o casal teve dois filhos, uma menina e um menino. "Eu achei bonito o final, porque a gente não tinha noção do que ia fazer, por ser nossa primeira participação", avalia a senhorinha Jurceli Segalin Pasquali.

Quando chega a vez dela de falar do marido, Jurceli diz que a primeira coisa pela qual se apaixonou foi: "ele era um homem trabalhador e honesto". Depois de 48 anos juntos e a estreia num videoclipe, o desejo do casal - três, como na música - são de saúde, paz, felicidade e sucesso ao neto. "Se a gente é feliz, tem paz também e que meu neto seja sucedido na profissão", deseja a avó.

"Eu gostaria de ser aquilo que eu sou, com toda minha honestidade e trabalho, que meu neto seja muito feliz e se dê bem no que ele está buscando e levar sempre uma boa vida familiar, ao lado dela", finaliza o artista, Adir.

O clipe "Pedidos", está logo abaixo:

Alex e Leonardo, a dupla sertaneja que colocou o casal como protagonistas estão gravando o primeiro CD.
Alex e Leonardo, a dupla sertaneja que colocou o casal como protagonistas estão gravando o primeiro CD.
Nos siga no Google Notícias