ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Vale até esculhambar cidade para impedir turistas na pandemia

Publicação sobre Três Lagoas viralizou em grupos de Whatsapp na tentativa de banir turistas

Thailla Torres | 25/03/2021 06:16
Publicação viralizou em grupos de WhastApp (Foto: Reprodução/Facebook)
Publicação viralizou em grupos de WhastApp (Foto: Reprodução/Facebook)

O decreto municipal que antecipou feriado em Campo Grande, na esperança de conter as aglomerações e o contágio do novo coronavírus, virou dor de cabeça para alguns no interior do estado. Mesmo com recado de um período mais letal da pandemia, muitos resolveram usar os dias de folga para viajar, especialmente para cidades mais próximas, provando que não entenderam nada dos avisos e da importância do isolamento.

Por isso, uma publicação irônica feita por um morador de Três Lagoas viralizou em grupos de WhastApp e tem dado o que falar nas redes sociais.

Ao invés de ressaltar atrativos, o morador fez de tudo para detonar a cidade, na intenção de banir as visitinhas indesejadas em um momento que o estado soma 3.910 mortes.

Só em março já são 556 falecimentos, contra 587 de dezembro, marca recorde até agora. A diferença é de 31 vítimas fatais, número já registrado várias vezes por dia desde o início do mês.

Na publicação, o morador pede que turistas evitem conhecer Três Lagoas no feriadão. “Nossa cidade não tem praia, o shopping estará fechado, não tem McDonald’s, o comércio estará fechado, o mercado com prateleiras vazias”, diz.

Ele ainda esculhamba o clima e até pontos turísticos da cidade. “Passamos um calor danado por aqui, beirando os 40 graus e o único ponto turístico é o Rio Sucuriú. Lá tem sucuri e está cheio de arraias, não dá nem para tomar banho”.

Críticas contra motoristas que não dão seta, pessoas fofoqueiras e o risca faca também foram ressaltadas na postagem. Por fim, o morador ainda destacou que a internet da cidade é péssima e que não adianta visitar os parentes, “eles não estão com saudades, fiquem em casa”.

Tentamos falar com o autor da postagem, mas ele não respondeu. Por telefone, a funcionária de uma das farmácias de município, que preferiu não se identificar, disse que a publicação tem rendido boas risadas em grupos, mas lamenta a realidade da cidade.

“O comércio está funcionando normalmente, mas após o toque de recolher as pessoas continuam na rua como se não houvesse pandemia e isso é lamentável. Todos os dias recebemos pessoas com covid-19 na farmácia, que buscam medicamentos e já foram diagnosticadas”, critica.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias