ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Comportamento

Van é refúgio para Ana e Pedro, que sonham em botar o pé na estrada

Amarelo e charmoso, motorhome ganhou coração do casal que pretende se aventurar pelo país após a pandemia e viver de música

Alana Portela | 27/05/2020 06:53
Ana Maria Schneider e Pedro Paulo de Souza num dos primeiros rolês que deram no motorhome. Fattori(Foto: Arquivo pessoal)
Ana Maria Schneider e Pedro Paulo de Souza num dos primeiros rolês que deram no motorhome. Fattori(Foto: Arquivo pessoal)

A van amarela Fiat Ducato de 2002 ganhou o coração de Ana Maria Schneider e Pedro Paulo de Souza Fattori. Com 3,5 metros de comprimento e 2 metros de largura, o veículo se transformou num motorhome e passou a tornar os dias do casal mais alegres.

“Foi paixão à primeira vista. Pensávamos em ter uma Kombi amarela, mas quando entramos na van foi mágico. Tínhamos visto várias Kombi e achamos pequenos para guardar os instrumentos, mas essa era maior e amarela também. Decidimos ficar com ela, fiz um esforcinho e compramos”, conta Pedro.

Pedro e Ana fazendo selfie para mostrar a van no fundo. (Foto: Arquivo pessoal)
Pedro e Ana fazendo selfie para mostrar a van no fundo. (Foto: Arquivo pessoal)

Ele e Ana têm 23 anos, estão namorando há quase dois anos e juntos formam o duo do Vozmecê. Durante uma conversa com o Lado B, o casal falou sobre a experiência de viver num motorhome e os planos de pegar a estrada após a epidemia do coronavírus.

“Trabalhamos com música e tocamos nas noites de Campo Grande. Tínhamos pretensões musicais e quatro meses após o namoro começar, decidimos oficializar isso, sempre com a intenção de ligar a canção com reflexões da vida, críticas sociais, poesias e arte. Queremos contribuir para a cena autoral da cidade, além de ser nosso ganha-pão”, conta Pedro.

Logo o casal passou a tocar em locais públicos e, em janeiro deste ano viajou para Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Por lá, Pedro e Ana foram recebidos de braços abertos e se apresentaram para os turistas. “A receptividade foi grande e resolvemos que queríamos fazer isso, trabalhar com música de rua”, diz ele.

Pedro e Ana se divertem quando estão juntos no motorhome. (Foto: Arquivo pessoal)
Pedro e Ana se divertem quando estão juntos no motorhome. (Foto: Arquivo pessoal)

A emoção tomou conta e ainda em Cabo Frio, eles tiveram a ideia de comprar um motorhome para continuar viajando e se apresentando por onde for. De volta a Campo Grande, um mês depois, iniciou o surto do coronavírus na cidade. No entanto, isso não atrapalhou e o desejo de ter um veículo só para eles, se realizou há pouco mais de um mês.

“É o fruto de um sonho que realizamos. Tantas pessoas que só pensam em ter ou fazer algo, mas não saem disso. Nas mensagens antigas das redes sociais, a gente já conversava sobre esse desejo de morar num motorhome e isso foi interessante porque aconteceu”, diz Ana.

O motorhome prova que a conexão do casal é forte e torna possível a realização de mais sonhos. “Temos nossos anseios pela música e a sede de conhecer o país. É como se fosse a bateria que nos reabastece e vemos a van como um lar, no qual a essência principal é o nosso amor”, afirma ela.

A van tem apenas um cômodo, com duas janelas, frigobar, micro-ondas e uma cama. “Estamos mudando a decoração, é nossa casa, mas também fizemos um estúdio de gravação dentro dela e já gravamos uma música, isso foi marcante. Queremos refazer algumas coisas, mexer com energia, parte hidráulica”, fala Pedro.

A primeira noite de Ana e Pedro dentro do motorhome foi de celebração pela conquista. “Compramos pizza e dormimos no aeroporto. Sempre tem aquele medo no começo, mas tivemos todas as precauções. Buscamos ficar em locais seguros”, conta ele.

Apesar da aquisição, o casal ainda não se mudou definitivamente para o veículo. Isso porque, tanto Ana, que é estudante de Música, quanto Pedro que faz mestrado, estão tendo aulas on-line. “Temos nossas obrigações com a faculdade, temos um calendário de aula diferente do convencional, porém passamos bastante tempo dentro da van”, afirmam.

Abraçados, Pedro e Ana descansam na cama que tem dentro do veículo. (Foto: Arquivo pessoal)
Abraçados, Pedro e Ana descansam na cama que tem dentro do veículo. (Foto: Arquivo pessoal)

Pode não ser todos os dias, mas a van já serve como refúgio para o casal. “A gente sabe que muitas pessoas estão tendo dificuldade de ficar em casa porque é difícil. No motorhome nos sentimos seguros e temos liberdade de dar umas voltas para respirar. Mas, sem fazer nada inadequado para a situação”, garante Ana.

As experiências também têm feito o casal criar um “diário de bordo” e postar as vivências nas redes sociais. “É algo mais esporádico, porém quando formos botar o pé na estrada, queremos gravar as aventuras e postar num canal do Youtube. A Ana está aprendendo a dirigir para gente revezar durante as viagens.  Enquanto um dirige, ouro produz conteúdo para internet”, explica Pedro.

Desde que estão com a van, o casal realizou apenas uma viagem simbólica quando foi até Sidrolândia e retornou. “Entendemos que agora não é o momento para as viagens por questão de segurança, mas depois da pandemia pretendemos viajar”, diz ele.

E assim o sonho de viver a dois, entre a música e aventuras na estrada continua. Enquanto não podem viajar, eles aproveitam para curtir o motorhome, cantando, se divertindo e tornando os dias mais alegres.

Por enquanto só dá para acompanhar o duo pelas redes sociais, o Istagram deles é: @Vozmece.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Pedro olhando a namorada Ana que está em cima do veículo. (Foto: Arquivo pessoal)
Pedro olhando a namorada Ana que está em cima do veículo. (Foto: Arquivo pessoal)


Nos siga no Google Notícias